Buscar no site

Escola Municipal de Tarumã está entre finalistas do prêmio 'Aprende Brasil Criativo' 2023

Os finalistas viajarão para Curitiba nos dias 1, 2 e 3 de abril

Redação AssisCity

  • 15/03/24
  • 10:00
  • Atualizado há 6 semanas

A Escola Municipal "Maria Antônia Benelli", da cidade de Tarumã, está entre os finalistas do Prêmio Aprende Brasil Criativo 2023, na categoria Ensino Fundamental - Anos Iniciais, graças ao seu projeto "Brasil de Nações", que está sendo representado pelo Diretor Everton Carlos Pestana e pela Professora Joana Camila de Souza.

A seleção dos finalistas passou por um rigoroso processo de avaliação realizado por uma banca composta por assessores da Aprende Brasil Educação. Os critérios considerados foram a adesão e coerência com as Soluções Educacionais, a integração dos componentes gerais da BNCC na atividade escolar inscrita e a demonstração de criatividade.

Após meses de intensa campanha, envolvendo educadores de todo o país na criação de projetos inovadores e criativos, os vencedores estão prestes a serem anunciados. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 2 de abril, em Curitiba-PR, uma das mais belas capitais do Brasil.

Divulgação/Arquivo Pessoal

Os finalistas de todas as categorias terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única nos dias 1, 2 e 3 de abril, em uma viagem para Curitiba, onde poderão conhecer pontos turísticos da cidade, participar de uma cerimônia exclusiva para a revelação dos vencedores, e receber um troféu especial e um certificado de reconhecimento.

Além disso, os alunos dos educadores vencedores também serão beneficiados com prêmios especiais, podendo escolher entre uma Fotografia escolar, uma Mochila com material escolar, um Kit com três jogos de tabuleiro ou um Kit com cinco livros de literatura.

A Escola "MAB" optou pelo prêmio da Mochila com material escolar para sua turma, demonstrando o compromisso com a educação e o desenvolvimento dos alunos.

A Prefeitura de Tarumã parabeniza a Escola "MAB" pela iniciativa e pelas ideias inovadoras que têm colocado a cidade como referência não apenas no município e na região, mas também em outros Estados do país. Estamos na expectativa para que o Projeto se consagre como um dos grandes campeões do Prêmio Aprende Brasil Criativo 2023.

Receba nossas notícias em primeira mão!