Buscar no site

Jornalista de Assis lança livro de crônicas e contos

'O Último Romance' é a segunda publicação de Kallil Dib; obra será distribuída no ensino público de Assis, como forma de incentivo à leitura

Assessoria de Comunicação

  • 12/04/24
  • 12:00
  • Atualizado há 2 semanas

O ´Último Romance', é o título do novo livro lançado pelo escritor e jornalista assisense Kallil Dib. Essa é a segunda obra publicada pelo autor, que no de 2013 escreveu '50 Poemas de um Sonhador'. A mais nova publicação foi possível graças ao Edital da Lei Paulo Gustavo, em atendimento ao disposto na Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

A Lei Federal viabilizou o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural.

Divulgação - 'O Último Romance' é a segunda publicação de Kallil Dib - Foto: Divulgação
'O Último Romance' é a segunda publicação de Kallil Dib - Foto: Divulgação

O mais novo livro do jornalista, publicado pela Editora LUX - São Paulo, conta com crônicas e contos que descrevem a rotina e experiências literárias do autor. Como contrapartida ao Edital, exemplares serão distribuídos em escolas públicas, como uma forma de incentivo à leitura aos jovens estudantes.

Kallil Dib, jornalista e escritor de 32 anos, estudou sua vida toda em escolas públicas e se formou em jornalismo pela Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Araraquara - UNIARA, escreve há mais de 10 anos crônicas, contos, artigos e poemas em jornais e portais de notícias da cidade e região. Hoje, atua na assessoria de imprensa da Santa Casa de Assis.

Sinopse do livro 'O Último Romance':

"Mergulhamos agora no mundo da ficção e do entendimento particular ao cotidiano. O 'Último Romance' é uma coletânea de contos e crônicas, que retrata uma rotina repleta de literatura.

Cada página reflete a sensibilidade única ao capturar os matizes da condição humana. Este livro é uma expressão autêntica de um olhar perspicaz, guiando os leitores por um caminho de experiências, desde os momentos mais sutis até as narrativas mais impactantes.

Afinal, em tudo há poesia. Do relógio da parede à xícara do café... Dos sentimentos sinceros externados aos amores mais puros, a esta estação, que passa tão depressa...

Divulgação - Obra será distribuída no ensino público de Assis, como forma de incentivo à leitura - Foto: Divulgação
Obra será distribuída no ensino público de Assis, como forma de incentivo à leitura - Foto: Divulgação

A palavra "crônica" deriva do latim "chronica", que por sua vez origina-se do grego "khronika". Em sua raiz, o termo "khronos" significa "tempo": a essência dessa forma literária e jornalística. É, em sua natureza, uma reflexão sobre o tempo, os eventos e as pessoas.

Prepare-se para embarcar em uma jornada literária que transcende as fronteiras da realidade, onde as palavras do autor se tornam pontes entre o ordinário e o extraordinário."

Ficha catalográfica:

O Último Romance — Crônicas e Contos

Autor: Kallil Dib

Revisão: Patrícia Campos Guimarães

Diagramação: Carvalho Diagramação

Capa: Ingo Bertelli

Editora: LUX.

ISBN 978-65-5913-818-0

Receba nossas notícias em primeira mão!