Buscar no site

Moradores continuam relatando falta de água em alguns bairros em Assis

Bairros enfrentam problemas com a falta de água desde a última sexta-feira

Redação AssisCity

  • 18/03/24
  • 16:00
  • Atualizado há 5 semanas

Moradores da Vila Operária e Residencial Aquarius entraram em contato com o Portal AssisCity na tarde desta segunda-feira, 18 de março, para relatar que a falta de água continua em suas residências e estabelecimentos comerciais, mesmo após a Sabesp informar que a situação estava normalizada.

Fernanda Laura, moradora da Vila Operária, conta que o problema começou na sexta-feira e que até o momento, não houve solução. "Estamos nessa situação desde o final de semana, não tem água para beber, para tomar banho, nem para lavar roupa. Eu, assim como outros moradores do bairro, já entrei em contato com a Sabesp por diversas vezes e a resposta que recebo é que tem que aguardar 24h porque a situação vai normalizar, mas até agora nada. Liguei na ouvidoria e falaram até que iam mandar um caminhão pipa, mas ninguém apareceu por aqui", disse ao Portal AssisCity.

Andressa Bermejo, também moradora da Vila Operária e proprietária de um salão de beleza no local, disse que não recebeu nenhum comunicado da empresa sobre a falta de água e ficou sabendo por terceiros, que a causa poderia ser um racionamento. "Me falaram que era racionamento, mas tem muitos bairros que não enfrentaram esse problema. Estamos sem lavar louças, lavar roupas, tomar banho. Tenho um salão e tive que desmarcar várias clientes porque não tem como lavar o cabelo" conta.

Moradores do Residencial Aquarius informaram ao Portal AssisCity que nesta segunda-feira, uma equipe da Sabesp esteve no bairro. "Cada hora eles dizem uma coisa, estiveram aqui e falaram que o problema era o ar que estava passando na tubulação, agora disseram que o problema é no reservatório. Nos bairros próximos, como Parque Universitário e Tênis Clube, está tudo perfeito, nem mesmo tiveram esse problema. Não conseguimos entender porque somos os únicos atingidos", disse a moradora Cristiane Nunes a reportagem.

O Portal AssisCity entrou em contato novamente com a Sabesp via e-mail e aguarda um retorno da empresa sobre a situação na cidade. Qualquer nova informação, esta matéria será atualizada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias