Buscar no site

Unesp oferece Curso de Extensão sobre Filosofia e Psicologia gratuito para Assis e região

Curso oferece 50 vagas; toda comunidade pode participar

Assessoria de Comunicação

  • 15/03/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 semanas

O Programa de Educação Tutorial (PET Psicologia) e o Departamento de Psicologia Social da Universidade Estadual Paulista (UNESP) oferecem um curso de extensão gratuito e aberto a todas as pessoas de Assis e região.

O curso "A caixa de ferramentas de Michel Foucault", abordará temas na interface entre a Filosofia e a Psicologia, como origens do Conhecimento, do Poder e do Controle e será focado principalmente em palestras apresentadas por Foucault em universidades brasileiras e francesas, onde a verve desafiadora do autor se apresentava livre do meticuloso, e por vezes difícil trato conceitual de suas obras.

O objetivo é oferecer a todas as pessoas uma primeira e descomplicada aproximação ao pensamento desse filosofo e ativista. Ainda, os participantes serão convidados à reflexão em torno de pressupostos e noções marcadamente instigantes do pensamento foucaltiano que podem ser imediatamente utilizáveis como ferramentas potencializadoras da reflexão nas áreas de ativismo, estudo e atuação dos interessados.

Datas

O curso acontecerá presencialmente nos dias 21 de março, 25 de abril e 09 de maio, quintas-feiras, sempre entre 14h e 18h. Textos serão tornados disponíveis em ambiente virtual e a carga horária de leitura também será certificada.

Local

O curso será realizado na Sala 13 do Prédio de Psicologia, no Campus da Unesp Assis, localizado na Avenida Dom Antônio, 2100.

Divulgação - Unesp oferece Curso de Extensão sobre Filosofia e Psicologia gratuito para Assis e região - Foto: Divulgação
Unesp oferece Curso de Extensão sobre Filosofia e Psicologia gratuito para Assis e região - Foto: Divulgação

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas até 15 de março por meio do preenchimento do formulário - https://forms.gle/dFPc6XTtb1s7ZXJ36

Certificados

Receberá certificado do curso de extensão emitido pela Universidade a pessoa que comparecer a todas as aulas.

Público

Todas as pessoas interessadas em Filosofia e Psicologia. Não é necessário ser estudante da UNESP e nem ter curso superior para efetivar a inscrição e participar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias