Buscar no site

UPA de Assis registra maior número de atendimentos da história na segunda-feira, 18

Foram realizados 429 atendimentos

Assessoria de Comunicação

  • 20/03/24
  • 13:00
  • Atualizado há 5 semanas

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis teve na última segunda-feira, 18, um dia atípico, e registrou o recorde de maior número de atendimentos num só dia, com um total de 429 pedidos, número que representa 44% mais atendimentos do que a média histórica.

Com tantos atendimentos o tempo médio de espera foi de 1 hora e 24 minutos. Sempre lembrando que existe uma classificação de risco em que os casos mais graves são atendidos primeiro.

As maiores queixas foram de dor lombar com 13 pessoas e de dengue com 109 cidadãos procurando pelo serviço de saúde.

Reprodução/Departamento de Comunicação - UPA de Assis registra maior número de atendimentos da história na segunda-feira, 18 - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação
UPA de Assis registra maior número de atendimentos da história na segunda-feira, 18 - Foto: Reprodução/Departamento de Comunicação

Esse é um momento crítico que nosso país vive com relação a dengue, e é um gesto de cidadania fiscalizar seu quintal e procurar por objetos que possam acumular água. O descuido contribui para que esses recordes sejam quebrados de maneira negativa.

Importante o cidadão ter a cultura de procurar mais as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias Saúde da Família (ESF) em situações que requerem menos cuidado, e principalmente com relação a dengue, isso ajuda a desafogar o UPA e o PA Maria Isabel.

Receba nossas notícias em primeira mão!