Buscar no site

Sambista de Assis concorre a enredo para o carnaval do RJ pela segunda vez consecutiva

Ano passado o enredo de Léo Ladislau bateu na trave

Divulgação

  • 05/08/15
  • 08:00
  • Atualizado há 455 semanas

O cantor e compositor Léo Ladislau está concorrendo com um samba de sua autoria ao enredo da Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.

Na última quarta-feira, 29, Léo esteve na quadra da escola carioca para inscrever seu samba enredo,composto com mais quatro parceiros, para as eliminatórias, que escolherá entre 33 sambas inscritos, qual será o hino oficial da Verde e Rosa em 2016.

O enredo da Mangueira é uma homenagem à cantora Maria Bethânia e promete emocionar a Marquês de Sapucaí.

"Ano passado batemos na trave com o enredo sobre as mulheres da Mangueira; fomos muito bem classificados na pontuação geral, e esse ano concorro com sambistas de renome no cenário nacional, como o fundador e parceiro de Cartola, Nelson Sargento, a cantora e compositora Leci Brandão, Tantinho da Mangueira, que ficou famoso por sua irreverência com o samba Bolinha de Papel, gravado em 2010, e Pedrinho da Flor, vencedor de vários sambas enredo no Rio.

Léo Ladislau está confiante com o samba desse ano. "Os compositores Walter Veneno, Estandarte de ouro com o melhor samba enredo em 2000, e Zeca Monteiro, atual secretário geral da ala dos compositores da Mangueira me receberam na escola, em reconhecimento ao trabalho que fiz ano passado. Desse acolhimento resultou a parceria na composição do samba; José Vieira e David Rangel são os outros dois experientes compositores que assinam o samba, que está dentro do proposto pelo carnavalesco e com melodia bastante cantante. Um samba lindo".

O compositor lembra que a maior dificuldade será custear as despesas nas dez eliminatórias previstas, como passagem de ida e volta para o Rio, cachê dos músicos que o acompanham no palco da Mangueira. "Para isso, estamos promovendo na cidade rodas de samba, rifas, vendendo CDs e outras promoções. Sábado, 8, Léo será uma das atrações da festa do VOCEM na ADPM.

Desde que chegou a Assis, Léo é compositor da V.O. e integrante da B.O. Teria da UNESP, o que rendeu muitos amigos e seguidores de seu trabalho durante esses anos, a quem agradece com carinho. "Tenho muitas amizades na cidade, e se for citar todas as pessoas que apoiam e gostam do meu trabalho, não caberia nessa matéria, diz o compositor com sorriso nos lábios".

Receba nossas notícias em primeira mão!