Buscar no site

Em Pedrinhas Paulista Freddie Nicolau confirma pré-candidatura à reeleição; oposição segue indefinida

No pleito de 2020 o atual chefe do executivo foi eleito pelo PTB que em 2023 fundiu-se com o Patriota

Redação AssisCity

  • 16/03/24
  • 08:00
  • Atualizado há 6 semanas

O atual Prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, vai para a disputa pelo PSD de Gilberto Kassab, partido que mais agregou prefeitos eleitos por outras siglas em 2020.

Freddie confirmou sua pré-candidatura à reeleição e justificou a escolha partidária porque "o PSD já fazia parte do nosso grupo no passado. Em 2016 eu o tive como vice na chapa e nossa ideologia coincide com esse partido", explica.

No pleito de 2020 o atual chefe do executivo foi eleito pelo PTB que em 2023 fundiu-se com o Patriota. Em novembro passado o TSE autorizou a fusão dando origem ao PRD (Partido Renovação Democrática).

Sobre a migração ao Partido Social Democrático, o prefeito demonstra estratégia política quando complementa argumentando sobre o PSD manter boa relação com a administração do governador Tarcísio de Freitas, "É um partido que tem um relacionamento muito aberto com o governo do estado. A gente tem a liderança do Kassab que é um dos braços direito do governo Tarcísio", enfatiza.

Reprodução - O atual Prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, vai para a disputa pelo PSD de Gilberto Kassab, partido que mais agregou prefeitos eleitos por outras siglas em 2020 - Foto: Reprodução
O atual Prefeito de Pedrinhas Paulista, Freddie Nicolau, vai para a disputa pelo PSD de Gilberto Kassab, partido que mais agregou prefeitos eleitos por outras siglas em 2020 - Foto: Reprodução

Nas eleições de 2020, o PSD elegeu 654 prefeitos no Brasil. Em 2024, com as migrações partidárias, o partido contabiliza o comando de aproximadamente 970 prefeituras em todo o país. Um crescimento de quase 50% fora do período eleitoral.

Trazendo consigo planos e propostas para dar continuidade ao desenvolvimento da cidade, o prefeito justifica o desejo de um segundo mandato comentando sobre o apoio que recebe e o tempo necessário para a execução de projetos, "Eu tenho um grupo que entende que tenho que continuar o trabalho e nossa vontade é colocar alguns projetos que estão iniciados na prática. Em quatro anos não se consegue fazer tudo. Em um ano arrumamos a casa e a pandemia nos travou durante um ano e meio. É mais um motivo para entendermos que precisamos ter um prazo maior para concretizar as ações iniciadas", conclui.

As eleições de 2020 foram uma das mais concorridas do Município. Nicolau sagrou-se vencedor com 1.198 votos, estabelecendo uma pequena diferença de apenas 23 votos em relação ao segundo colocado. Naquela ocasião, Sérgio Fornasier era o atual prefeito e disputava a reeleição. Ele foi escolhido por 1.175 eleitores e acabou derrotado.

Apesar de adversários de urna, os políticos possuem bom relacionamento e o nome de Fornasier, detentor de grande capital político em Pedrinhas, é amplamente comentado como possível pré-candidato a prefeito a tentar voltar ao cargo que ocupou entre 2017 e 2020.

Em contato com o Portal AssisCity, o ex-prefeito filiado ao União Brasil está com sua situação indefinida e não quis dar detahes. "Ainda estamos definindo. O partido tem intenção de lançar e está se movimentando para uma possível candidatura. Ainda não há um nome definido", explica.

A probabilidade é que o União Brasil forme aliança com o PSDB nessas eleições e apesar de estarmos há menos de um mês do fim da janela eleitoral, o ex-prefeito prega cautela sobre as definições, "Eu acho que o certo é aguardar. Estamos negociando quem vai ser. É aguardar", enfatiza.

O prazo para filiação partidária se encerra em 06 de Abril, ou seja, seis meses antecedendo o dia da eleição, agendada para 06 de outubro.

Receba nossas notícias em primeira mão!