Buscar no site

Escola Rachid Jabur oferece cursos técnicos em Cândido Mota e busca empresas parceiras para estágio

Empresários interessados em estabelecer essa parceria podem entrar em contato com o professor responsável pelo projeto

Assessoria de Comunicação

  • 15/03/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 semanas

Em 2024, a SEDUC - Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo lançou o Programa Educação Profissional Paulista, com o objetivo principal de estruturar itinerários de formação técnica para os alunos do ensino médio na rede estadual. Diversos cursos foram disponibilizados em todo o estado, e a Escola Estadual Rachid Jabur, em Cândido Mota, foi selecionada para oferecer dois cursos: Técnico em Administração e Técnico em Vendas.

Esses cursos têm a duração de dois anos, com os alunos ingressando no segundo ano do ensino médio e concluindo no terceiro ano, obtendo assim duas certificações: uma para o ensino médio e outra para o ensino técnico.

Durante o programa, além da instrução teórica, os estudantes têm a oportunidade de participar de atividades práticas, como visitas técnicas a empresas, museus e outros locais que proporcionem experiências práticas, incluindo estágios. O professor Fernando Cândido de Paula, responsável pelo Projeto de Apoio ao Estudante do Ensino Técnico (PAEET), está buscando parcerias com empresários e empresas em Cândido Mota para oferecer estágios aos alunos.

Divulgação - A Escola Estadual Rachid Jabur fica localizada na Avenida da Saudade, 193, em Cândido Mota - Foto: Divulgação
A Escola Estadual Rachid Jabur fica localizada na Avenida da Saudade, 193, em Cândido Mota - Foto: Divulgação

"Estamos procurando empresas que possam oferecer aos nossos alunos a chance de combinar teoria e prática, e que possam acolhê-los para que possam se desenvolver e ter sua primeira experiência de trabalho", destaca o professor Fernando.

Empresários interessados em estabelecer essa parceria podem entrar em contato com o professor Fernando pelo telefone (18) 99766-4562 ou pelo e-mail [email protected]. Ele também está disponível para atender potenciais parceiros na escola durante as manhãs das quartas, quintas e sextas-feiras.

A Escola Estadual Rachid Jabur fica localizada na Avenida da Saudade, 193, em Cândido Mota.

Receba nossas notícias em primeira mão!