Buscar no site

Assis registra 48 casos de COVID-19 na última semana, todos sem esquema vacinal completo

Secretaria da Saúde orienta população a procurar a unidade de saúde mais próxima e se vacinar

Redação AssisCity

  • 26/09/23
  • 16:00
  • Atualizado há 30 semanas

A Secretaria da Saúde de Assis identificou um leve aumento de casos de COVID-19 na cidade na última semana, entre os dias 14 e 21 de setembro. Ao todo, foram registrados 48 casos, sendo que nenhum deles tinha o esquema vacinal completo.

Desse total, 63% são mulheres e 66% têm mais de 40 anos de idade. A cobertura vacinal com a dose bivalente, considerada completa, é muito baixa na cidade, chegando a apenas 15% da população.

O número que mais chama atenção é o de crianças. Das seis crianças que testaram positivo para a COVID-19, nenhuma havia sido vacinada nem com a primeira dose. Para receber a dose bivalente, é preciso ter pelo menos duas doses.

"É importante destacar que todas as unidades de saúde de Assis possuem testes rápidos e a dose bivalente em estoque", ressaltou a secretaria municipal de Saúde, Cristiane Silvério.

Prefeitura de Assis/Divulgação - Assis registra 48 casos de COVID-19 na última semana, todos sem esquema vacinal completo - FOTO: Prefeitura de Assis/Divulgação
Assis registra 48 casos de COVID-19 na última semana, todos sem esquema vacinal completo - FOTO: Prefeitura de Assis/Divulgação

A Secretaria da Saúde orienta a população a procurar uma unidade de saúde para se vacinar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias