Buscar no site

Saúde segue decreto para as UBS' e ESF's nos jogos do Brasil; UPA e PA atendem normalmente

O decreto diz que os serviços considerados não essenciais irão começar o atendimento às 12h em dias de jogos da seleção.

Assessoria PMA

  • 19/07/23
  • 13:00
  • Atualizado há 40 semanas

A Secretaria da Saúde anunciou que seguirá o decreto N° 9.148 em que estabelece jornada reduzida de trabalho em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo feminina. Unidade de Pronto Atendimento e Pronto Atendimento do Maria Isabel seguem atendendo normalmente sem interrupção dos serviços.

O decreto diz que os serviços considerados não essenciais irão começar o atendimento às 12h em dias de jogos da seleção. Isso quer dizer que na próxima segunda-feira, 24, e no dia 2 de agosto as Unidades Básicas de Saúde e Estratégias Saúde da Família iniciarão os atendimentos às 12h.

A unidade que já estiver com agendamento para esses dias, e os próximos, caso a seleção avance de fase, remarcará o usuário para a data mais próxima. Importante que o cadastro esteja atualizado, pois a unidade de saúde vai entrar em contato.

Essa é uma medida que visa valorizar a mulher em diversas camadas da sociedade, nesse caso, no esporte, uma vez que a mesma medida foi adotada na participação da seleção brasileira masculina no final do ano passado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias