Buscar no site

Secretaria da Saúde confirma casos de sarna humana em escola infantil de Assis

De acordo com as informações, todas medidas possíveis foram tomadas e casos seguem sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica

Redação AssisCity

  • 27/03/24
  • 18:00
  • Atualizado há 4 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis confirmou nesta quarta-feira, dia 27 de março, 22 casos de sarna humana na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Professora Coraly Júlia Gonçalves Carneiro, localizada na Vila Nova Florínea. Segundo informações fornecidas pela secretaria, foram identificados 10 casos entre os servidores da escola e 12 casos entre os estudantes.

Todas as medidas necessárias foram imediatamente tomadas e os casos estão sendo acompanhados de perto pela Vigilância Epidemiológica do município. A escola, localizada no bairro Jardim Eldorado, já adotou medidas sanitizantes para garantir a integridade dos alunos.

De acordo com o departamento de Endemias da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Assis, uma equipe, composta por enfermeira, médica e diretor da vigilância epidemiológica, esteve na escola no dia 12 de março para avaliar a situação. Ainda segundo as informações, os especialistas orientaram a distribuição de shampoo para os casos suspeitos e o encaminhamento para a ESF do Jardim Eldorado. No local, a médica responsável pela unidade disponibilizou medicação e os shampoos para controlar o surto.

Divulgação - Secretaria da Saúde confirma casos de sarna humana em escola infantil de Assis - FOTO: Divulgação
Secretaria da Saúde confirma casos de sarna humana em escola infantil de Assis - FOTO: Divulgação

A Secretaria da Saúde reforçou o compromisso em controlar a situação, disponibilizando todos os recursos necessários para os pais, professores e funcionários da escola. Ele destacou que a equipe está à disposição para realizar novas vistorias e prestar todo o apoio necessário.

É importante ressaltar que, desde a primeira queixa, todas as medidas foram tomadas pela gestão escolar, que está em estreita colaboração com as autoridades de saúde para garantir a segurança e o bem-estar de todos os alunos e funcionários da escola. A Secretaria da Saúde ressalta a importância da higiene pessoal e medidas preventivas para evitar a propagação da sarna humana.

Receba nossas notícias em primeira mão!