Buscar no site

Urologista da Santa Casa de Assis realiza procedimento inédito

Técnica revolucionária, envolve a retirada da bexiga, útero e ovários com o auxílio de vídeo

Assessoria de Comunicação

  • 15/07/23
  • 11:00
  • Atualizado há 41 semanas

A Santa Casa de Assis tem o orgulho de anunciar o sucesso de um procedimento inédito realizado em suas instalações: a Exenteração Pélvica Anterior Laparoscópica. Essa técnica revolucionária, que envolve a retirada da bexiga, útero e ovários com o auxílio de vídeo, é um marco na área da urologia e representa um grande avanço no campo da cirurgia minimamente invasiva.

A equipe foi comandada pelo médico Urologista Dr Eduardo Feniman, que também contou com o Urologista Dr. Rafael Bittencourt, os Anestesistas Dr. Fernando Ricardo Mendonça e Drª Marilia do Carmo Dalbeto, a Instrumentadora Cristina Aparecida Pereira Tomé, a Enfermeira Narayane Alves dos Santos e as Circulantes Gabrielle da Silva Ferreira e Layra Emanuele Laureano.

divulgação - Equipe responsável pelo procedimento inédito - Foto: Divulgação
Equipe responsável pelo procedimento inédito - Foto: Divulgação

Graças aos avanços tecnológicos e à expertise dos profissionais da Santa Casa de Assis, o procedimento que antes era extremamente complexo agora ocorre com intervenção mínima, com pequenos cortes laparoscópicos, resultando em uma recuperação mais rápida e menos incômodos para o paciente.

Após o procedimento, a paciente foi assistida por uma equipe multidisciplinar da Santa Casa de Assis, que implementou um protocolo de acompanhamento nutricional personalizado. Essa abordagem integrada visa auxiliar na recuperação do paciente, fornecendo orientações nutricionais específicas que otimizam o processo de cicatrização e garantem uma reintegração saudável às atividades cotidianas.

divulgação - Equipe da Santa Casa de Assis realizando o procedimento - Foto: Divulgação
Equipe da Santa Casa de Assis realizando o procedimento - Foto: Divulgação

A Provedora da Santa Casa de Assis Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade destacou o sucesso do procedimento:

"A Santa Casa de Assis tem evoluído em todas as áreas e tem o comprometimento de proporcionar os mais recentes avanços médicos para a região, fornecendo modernas tecnologias, tratamentos inovadores e minimamente invasivos para seus pacientes. O sucesso da Exenteração Pélvica Anterior Laparoscópica destaca a dedicação e a expertise da equipe médica de nosso corpo clínico e todos os profissionais envolvidos, oferecendo cuidados de qualidade, maior segurança ao paciente e resultados fantásticos. Que Deus sempre os abençoe" - disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias