É neste sábado a 13ª Festa do Folclore, no Museu Histórico Casa de Taipa, das 18 às 23h. O evento tem como intuito comemorar o mês do folclore e exaltar a cultura popular regional, com uma programação voltada para todos os públicos.

A 13ª Festa do Folclore tem início com Contação de Histórias para a garotada, com Liudmila Diaz da Cia. Pé de Pano, e apresentações dos grupos de dança e circo da FAC. Logo após, às 19h30, a festa receberá uma roda de Capoeira comandado pelo prof. Eduardo Miguel Oliveira.

A programação inclui, ainda, a apresentação de grupos de Catira e Duplas Sertanejas de Assis e Região.

Além da programação artística, a 13ª Festa do Folclore oferece Comidas Típicas regionais a preços populares, com as Entidades Assistenciais, e Artesanato com a Associação dos Artesãos de Assis. Toda a renda gerada com a comercialização dos produtos será revertida a essas entidades.

A 13ª Festa do Folclore é uma iniciativa da FAC, Fundação Assisense de Cultura, e recebe o apoio de diversas secretarias da Prefeitura de Assis. A entrada é franca.A Casa de Taipa fica na Rua Palmares, 382.

Atração:

18h – [Contação de Histórias] – Liudmila Diaz da Cia. Pé de Pano

19h – [Circo] – Baião de Circo (Assis Tá Arte – FAC)

19h25 – [Dança] – Frevo Menina Mulher (Assis Tá Arte – FAC)

19h30 – [Capoeira] c/ Prof. Eduardo Miguel Oliveira

20h – [Catira] – Raízes da Terra

20h15 – [Música] – Sertão e Mineirinho

20h30 – [Música] – Silvio Tomé, Jaime e Caique

21h – [Catira] – A.T.A. – Associação dos Tropeiros de Assis

21h30 – [Música] – Bugareli e Paraná

22h – [Música] – Lírio Branco e Guarani

22h30 – [Música] – Amanda e Vinícius

Barracas:

1) Fundo Social de Solidariedade (esfiha, canjica, quentão e vinho quente)

2) Grupo de Apoio Vida Nova (bolos salgados e doces, pudins e doces caseiros)

3) Associação Filantrópica Santa Cecília (pastel e pipoca)

4) Capsa – Circulo dos Amigos dos Pobres do Pão de Santo Antonio (cachorro quente, mini-pizza, caldo cuiabano e quenga)

5) Comunidade Terapêutica Idac Maanain (crepe suíço, escondidinho, pão e achocolado)

6) Projeto SIM (bebidas)

7) Paróquia da Prudenciana (espetinhos e doce de amendoim)

8) Centro Espírita Joana D”Arc (bolachinhas de nata, cuscuz, arroz doce, curau e caldos)

9) ASA – Associação dos Artesãos de Assis (artesanato)

Assis comemora Dia do Folclore com programação especial
Assis comemora Dia do Folclore com programação especial

A estrutura já está sendo montada

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS