Fazer a diferença no dia de uma pessoa que está passando por um tratamento oncológico é um dos objetivos do grupo de voluntários da AVCCA – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis. E como parte do cronograma de eventos da equipe de Prevenção e Atendimento Hospitalar da entidade, na manhã desta terça-feira, 7 de abril, foi realizada uma ação social chamada “Mulher Linda”.
As blogueiras do Tricotando, Ká Zibordi e Vanessa Buzzo, juntamente com a psicóloga Rosangela Matos, aceitaram o convite da Associação e levaram às pacientes, momentos de alegria, relaxamento e elevação da auto-estima. O dia começou com técnicas de Bioenergética, relaxamento e respiração que trabalharam a ansiedade e proporcionaram bem estar aos pacientes. Em seguida, foram passadas dicas de maquiagem, principalmente das sobrancelhas e maneiras de uso de lenços na cabeça e pescoço. As pacientes também receberam kits de maquiagem doados pela Fraganzza, lenços doados pela loja Rebeca e trufas do projeto Laço Rosa, pela Chocolates Brasil Cacau.
Todos os dias, além do carinho e atenção, uma equipe de voluntários disponibiliza um farto café da manhã aos pacientes que esperam pelo atendimento médico. A iniciativa foi elogiada por toda a equipe hospitalar e pelos pacientes. A próxima ação social deve acontecer na semana do Dia das Mães. Atividades como esta fazem com que os pacientes esqueçam o ambiente de tratamento e enfrentem a doença com mais leveza. Se você se interessa em ser um voluntário, procure a AVCCA. A Associação Voluntária de Combate ao Câncer fica na Rua JV da Cunha e Silva, 446. Telefones 3322-4742 e 3322-4733.













