Buscar no site

Curso sobre Perícias Judiciais reúne profissionais na AEASSIS

Com a mudança do novo código civil, a partir de março do ano que vem, a Justiça deverá nomear os profissionais como peritos em caráter de igualdade

Ello Assessoria de Imprensa

  • 20/10/15
  • 13:00
  • Atualizado há 447 semanas

Nos dias 16 e 17 de outubro, a AEASSIS - Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis promoveu em sua sede o curso sobre Perícias Judiciais com o engenheiro civil e perito judicial, Rui Juliano.

Os profissionais que participaram receberam conhecimentos sobre a atuação neste mercado ainda pouco difundido.

Este curso é realizado permanentemente nas capitais e em grandes centros do país e, pela primeira vez, foi realizado na região do Vale Paranapanema. O instrutor do curso e perito há mais de 30 anos, Rui Juliano, teceu elogios ao presidente da AEASSIS, engenheiro Airton Nizoli, em trazer para Assis um curso como este que abre um leque de possibilidades aos profissionais que poderão atuar na área de perícias da Justiça Estadual, Federal e do Trabalho, como Perito e Assistente Técnico.

Segundo Juliano, com a mudança do novo código civil, a partir de março do ano que vem, a Justiça deverá nomear os profissionais como peritos em caráter de igualdade.

"O curso veio na hora certa, já que a capacitação dos profissionais será um diferencial neste momento", ressalta. Ele ainda destacou que esse mercado serve como atividade paralela, rentável e garantida para os profissionais liberais ou mesmo para aqueles que vão se aposentar.

O presidente da AEASSIS, engenheiro Airton Nizoli faz uma avaliação positiva quanto à atividade promovida pela entidade em prol da classe profissional. "Investir na capacitação dos nossos profissionais faz parte da nossa política de trabalho, por isso, procuramos oferecer cursos deste nível para Assis e região", enfatiza.

Receba nossas notícias em primeira mão!