Buscar no site

Alunos recém-formados do curso de Enfermagem da FEMA já estão trabalhando na área

Alto índice de aprovação em vagas, antes mesmo da colação de grau, reforça a qualidade de ensino da instituição

Redação AssisCity - Divulgação

  • 17/02/22
  • 13:00
  • Atualizado há 117 semanas

Diversos alunos recém-formados em Enfermagem pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) já estão trabalhando como enfermeiros em instituições de Saúde, desde o início do ano.

Kimberly Maria Oliveira Assis da Silva, Larissa Pereira Alves, Rafaela Marques Freire e Rafaela Lacerda Paião de Oliveira trabalham no Hospital Norte Paranaense (HONPAR); Guilherme Henrique Souza Holzle no Hospital de Tarumã; Stevan Araújo Bertolani na rede pública do município de Pedrinhas Paulista; Guilherme Antonio Passareli Chagas na Unidade de Pronto Atendimento de Assis (UPA); e Eloisa Rosendo Pais no Instituto da Visão de Cascavel.

Para Larissa, ex aluna da instituição, trabalhar em seu primeiro emprego na área, logo após terminar a faculdade, acrescentará muito à sua carreira. "Estou no hospital HONPAR e creio que será de grande experiência. A faculdade foi o norte para eu poder voar, ir atrás dos meus sonhos e objetivos, e me aperfeiçoar o que aprendi nesses anos de graduação", relata a enfermeira.

Como coordenadora do curso de Enfermagem, a professora mestra Fernanda Cenci Queiroz, comemora o fato dos alunos da enfermagem da FEMA serem absorvidos rapidamente no mercado de trabalho. "É com grande satisfação que recebemos mensagens nos agradecendo pela formação que recebem aqui e dizendo que já estão atuando no mercado de trabalho. É gratificante que, assim como a Larissa, também temos mais alunos trabalhando e prestando provas de residências antes mesmo de colarem grau", avalia a coordenadora.

Divulgação - Foto: Fema - Alunos que já estão trabalhando como enfermeiros em instituições de Saúde
Alunos que já estão trabalhando como enfermeiros em instituições de Saúde

O curso de graduação em Enfermagem na FEMA tem duração de 5 anos. Ele é estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o profissional formado seja de excelência, além de contar com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e, é claro, um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada um.

Receba nossas notícias em primeira mão!