Comitê AFS Intercultura Brasil de Assis completa 60 anos de atividade na cidade
Organização sem fins lucrativos promove intercâmbio para os jovens
Assessoria de Comunicação
- 23/10/23
- 13:00
- Atualizado há 50 semanas
Há 60 anos o programa de intercâmbios "American Field Service" era trazido para Assis através da professora de inglês D. Leyla Pinto da escola Dr. Clybas Ferraz. Envolvidos pela missão que a organização promovia, a professora junto a um grupo de alunos criou, então, o Comitê AFS.
O primeiro conselheiro do comitê foi o Sr. Aref Sabeh, hoje o vice-prefeito de Assis. Através do trabalho voluntário realizado, o comitê foi capaz de crescer forte engajado com a missão.
A história do AFS Intercultura Brasil, ao longo das últimas seis décadas, foi sendo escrita através da história de cada participante e seus voluntários. Em prol da difusão do aprendizado intercultural, o AFS Intecultura permitiu que cada ano, um número cada vez maior de jovens pudesse desfrutar de uma verdadeira experiência de intercâmbio e contribuíssem assim, para a criação de uma sociedade em que a valorização da tolerância, da diversidade cultural e do entendimento entre as nações sejam valores essenciais para o desenvolvimento de um povo.
A vice-presidente do Comitê, Suélen, conta que hoje o AFS está com mais de 10 voluntários empenhados em promover a interculturalidade e agradece a todos pelas contribuições. "Agradecemos e parabenizamos a todos que contribuíram para que o AFS Intercultura Brasil em nossa cidade conseguisse se firmar nesses 60 anos, como uma organização promotora do trabalho voluntário, firmemente comprometida com um mundo com mais justiça e paz. Não podemos deixar de mencionar o apoio que recebemos ao longo desses anos das diversas famílias hospedeiras e escolas parceiras que abriram e ainda abrem suas portas para os nossos estudantes e principalmente aos voluntários que pela paixão e carinho contribuíram para que esse comitê sobrevivesse firme e forte", disse.