Buscar no site

Assis mantém 4 casos suspeitos de Coronavírus e nenhum confirmado

Secretaria de Saúde aguarda resultados do Instituto Adolfo Lutz

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 18/03/20
  • 10:00
  • Atualizado há 217 semanas

Às 10h desta quarta-feira, 18 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Assis, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, ainda não divulgou nenhuma confirmação dos quatro casos suspeitos de Coronavírus no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 17 de março, os pacientes são: um jovem vindo do Paraguai; um jovem que teve contato com caso positivo em São Paulo; um jovem que esteve na França e chegou em São Paulo no dia 7 de março, além de uma jovem que esteve em viagem à Europa, chegou em Assis dia 10 de março e apresentou sintomas leves no dia 12 de março.

Até o momento, o município também não registra casos de internação devido ao Coronavírus.

Os pacientes seguem em isolamento domiciliar e sendo monitorados pelas equipes da Saúde.

A V.E também ressaltou que fez a coleta dos casos e segue aguardando os resultados.

"Devido ao aumento dos suspeitos no país, o laboratório de Saúde Pública (Adolfo Lutz) está tendo um atraso na liberação dos resultados", informou a Vigilância.

Região

Em toda a região do Centro-Oeste Paulista, outros casos suspeitos de Coronavírus também estão sendo monitorados.

Em Maracaí, a Secretaria de Saúde acompanha uma paciente que está com suspeita da doença. Ela está em isolamento na sua casa e terá o exame colhido para diagnóstico. A Secretaria informou que a mulher está em observação e foram tomadas todas as medidas de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.

Leia também: Maracaí monitora caso suspeito de Coronavírus

Em Quatá, o prefeito Marcelo Pecchio está em isolamento preventivo desde a manhã desta terça-feira, 17 de março. Ele informou que teve contato com o deputado federal Cesinha Madureira, que apresentou diagnóstico confirmado para Coronavírus. Como medida preventiva, ele ficará isolado por 14 dias para proteger a população da cidade e sua família.

Leia mais: Prefeito de Quatá está em isolamento preventivo devido ao Coronavírus

Em Bauru estão sendo acompanhados 19 casos suspeitos da doença, enquanto Marília soma 15 suspeitas.

Botucatu tem 8 casos suspeitos; Santa Cruz do Rio Pardo tem 7; Tupã tem 3 casos suspeitos, assim como Bastos e Ourinhos.

Em Paraguaçu Paulista, a Saúde monitora dois casos suspeitos. Trata-se de uma jovem de 21 anos que voltou da França e a mãe dela, que teve contato com a filha e apresentou sintomas. A família está isolada, sendo acompanhada e monitorada pelas equipes da Saúde.

Veja mais: Paraguaçu Paulista tem dois casos suspeitos de Coronavírus

Em Ibirarema também há um caso suspeito, somando ao todo 66 casos suspeitos no Centro-Oeste Paulista e nenhum confirmado até o momento.

Receba nossas notícias em primeira mão!