Buscar no site

Assis tem 179 casos positivos de dengue, aponta novo boletim epidemiológico

Secretaria de Saúde intensifica a realização de arrastões de limpeza nos bairros

Redação AssisCity

  • 06/02/24
  • 16:00
  • Atualizado há 14 semanas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assis divulgou na tarde desta terça-feira, dia 6 de fevereiro, um novo boletim epidemiológico sobre os casos de Dengue na cidade. Até o momento, 268 pessoas foram notificadas e 179 estão com exames positivos para a doença.

Recentemente, a SMS esclareceu ao Portal AssisCity que Assis não está incluída nos municípios que receberão do Ministério da Saúde as primeiras remessas das doses da vacina contra a dengue, mas que os casos seguem sendo monitorados com atenção.

No último sábado, dia 3 de fevereiro, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizaram um arrastão de limpeza no Jardim Eldorado com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

"Precisamos redobrar a atenção com os nossos quintais. Teremos mais ações como essa em outros bairros, mas importante a população já tirar 5 minutos do seu tempo e ver os objetos que possam acumular água. Vamos prevenir para que não tenhamos maiores problemas com o mosquito", destacou a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.

Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis - No final de semana, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizaram um arrastão de limpeza no Jardim Eldorado - FOTO: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis
No final de semana, as secretarias de Saúde e Meio Ambiente realizaram um arrastão de limpeza no Jardim Eldorado - FOTO: Departamento de Comunicação/Prefeitura de Assis

A Prefeitura de Assis orienta a população a tomar medidas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Entre as medidas estão:

- Não deixar água parada em pneus, garrafas, vasos de plantas, pratos de vasos de plantas, calhas, lajes, piscinas, etc.

- Manter caixas d'água e cisternas sempre bem tampadas.

- Limpar a caixa d'água pelo menos uma vez por mês.

- Colocar telas nas janelas e portas.

- Usar repelente quando estiver em locais abertos.

Em caso de sintomas da dengue, como febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos, é importante procurar atendimento médico o mais rápido possível.

Receba nossas notícias em primeira mão!