Buscar no site

Especial Mulheres: Tânia Regina de Oliveira e seu apoio pela causa gestante em Assis

Fundadora do ONG "Meu Anjo Daniel" ajudou gestantes que passaram por situações de violência obstétrica

Redação AssisCity

  • 09/03/24
  • 08:00
  • Atualizado há 9 semanas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi celebrado nesta sexta-feira, 08 de março, o Portal AssisCity produziu uma série de matérias contando um pouco da história de grandes mulheres que foram muito importantes para o município de Assis.

A última homenageada desta série é Tânia Regina de Oliveira, fundadora da ONG "Meu Anjo Daniel" que usou a sua dor como motivação para ajudar gestantes que passaram por situações de violência obstétrica e negligência médica.

Tânia Regina de Oliveira nasceu no dia 09 de setembro de 1975 em Assis. Foi casada com Jeferson Bahis Ferreira e mãe de três filhos.

Reprodução/Redes Sociais - Tânia Regina de Oliveira foi a fundadora da ONG
Tânia Regina de Oliveira foi a fundadora da ONG "Meu Anjo Daniel" em Assis - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O projeto "Meu Anjo Daniel" foi criado em 2013, após Tânia perder seu filho Daniel, recém-nascido, por erro médico em 2012. No início, o objetivo do projeto era auxiliar as gestantes na luta por um atendimento de saúde de qualidade e também auxiliar no enxoval, mas com o tempo outras pessoas decidiram apoiar a causa, e com mais voluntários, o projeto cresceu.

O "Meu Anjo Daniel" ofereceu as futuras mamães, oportunidades de sustentarem e criarem seus filhos com dignidade, através de vários cursos profissionalizantes com direito a certificados e festas de formatura. Tânia promovia inúmeras festas, como no Dia das Crianças e Natal para entregar presentes as crianças carentes.

Reprodução/Redes Sociais - Tânia usou a sua dor como motivação para ajudar gestantes que passaram por situações de violência obstétrica e negligência médica - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Tânia usou a sua dor como motivação para ajudar gestantes que passaram por situações de violência obstétrica e negligência médica - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tânia faleceu no dia 09 de junho de 2021, aos 46 anos, após dias internada na Santa Casa de Assis por complicações de uma pneumonia. Até hoje é lembrada com carinho pelas mães que ajudou e por seu apoio a causa gestante.

No encerramento do Especial Mulheres, o Portal AssisCity aproveita para agradecer o apoio e a contribuição do historiador Luiz Carlos de Barros, que colaborou com fotos e informações sobre essas grandes mulheres de Assis. O Portal agradece também Angélica Almeida, que foi membro do projeto "Meu Anjo Daniel" e colaborou para o desenvolvimento desta matéria.

Receba nossas notícias em primeira mão!