Buscar no site

Gigante JP agradece doações para crianças do bairro Cervinho, em Assis

Ele fez questão de agradecer a ajuda de todos que colaboraram com a família

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 20/06/18
  • 13:00
  • Atualizado há 308 semanas

Após uma grande campanha nas redes sociais, o projeto Gigante JP conseguiu fazer a alegria de mais uma família, em Assis.

O pontapé da iniciativa começou quando os irmãos Daniel, Rafael, Miguel, Thaiane e Gabriel mostram um pouco das condições da casa onde vivem, localizada no bairro Cervinho. Regina, a responsável pela gravação do vídeo, comenta que as crianças foram abandonadas pela mãe há cerca de quatro anos, com quem não têm mais contato.

João Paulo Pereira é o famoso Gigante JP e idealizador do projeto. Ele conta que foram muitas as pessoas que entraram em contato para ajudar a família.

"Foi muito emocionante poder levar tantas doações para eles e saber que estávamos ajudando essa família. Quando eles me viram correram para me abraçar e são crianças muito carinhosas, de uma família muito humilde. Não estamos aqui para julgar nem criticar a vivência de cada um, o que eles passaram e o que foram. Estamos empenhados somente em ajudar essas crianças, que são seres humanos e ficaram muito felizes com todas as doações", afirma.

Dentre os pedidos que as crianças fizeram estava um guarda-roupa novo, uma televisão, além de leite, fralda e mantimentos. JP conta que a maior expectativa era pela televisão e ele fez até uma surpresa para as crianças.

"Uma das coisas que eles mais estavam ansiosos era pela televisão, porque eles não tinham nenhuma em casa. Nós descemos com as doações, que foram de cestas básicas, leite, fraldas, doces, calçados e roupas. Depois falei para eles que a televisão tinha dado certo, mas só ia chegar depois de 10 dias. Eles ficaram um pouco receosos, mas depois o rapaz foi lá buscar a TV no carro e foram ainda mais sorrisos", salienta.

João Paulo ressaltou que uma das coisas que mais o emocionou foi a reação de algumas mães que entraram em contato com ele.

"Chamou a minha atenção algumas mães que ligaram para mim com o intuito de ajudar e perguntaram se poderiam levar seus filhos junto. Elas me contaram que queriam mostrar para seus próprios filhos como é importante contribuir, mas especialmente o quanto precisamos dar valor às coisas que temos. Seria uma lição de vida para seus filhos não reclamarem da situação em que vivem. Ajudamos a família, mas fomos muito ajudados também, certamente", ressalta.

Para finalizar, JP fez questão de agradecer todos que contribuíram com as doações.

"Recebemos doações de cidades da região também, como Tarumã, Cândido Mota e Palmital. Quero agradecer a todos que contribuíram, seja compartilhando o vídeo, fazendo doações ou qualquer outra forma de ajuda. Obrigado por tudo e esperamos continuar sempre ajudando uns aos outros", conclui.

JP e amigos durante entrega das doações na casa da família, no bairro Cervinho, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!