Buscar no site

Polícia Civil prende 20 pessoas envolvidas no delivery de drogas em Assis e região

Foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva na operação 'Delivery/K4'

Redação AssisCity

  • 15/07/22
  • 11:00
  • Atualizado há 96 semanas

Na manhã desta sexta-feira, 15 de julho, a Polícia Civil de Assis prendeu 20 pessoas envolvidas na operação 'Delivery/K4', em Assis e região.

Por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram expedidos 30 mandados de prisão preventiva e mais 41 mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento, a equipe policial prendeu 20 pessoas, sendo que um foi preso em flagrante, além disso, dos 30 mandados, 27 foram cumpridos.

Divulgação - Polícia Civil prende 20 pessoas em Assis e região - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil prende 20 pessoas em Assis e região - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em Assis nove pessoas foram presas, sendo sete homens e duas mulheres, em Paraguaçu Paulista três homens foram presos, já em Maracaí foram detidos quatro homens e uma mulher, na cidade de João Ramalho a polícia prendeu um homem. Além disso houveram mais duas prisões foram da região e o cumprimento de sete mandados em penitenciarias.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia Judiciária de Assis.

Divulgação - Um dos envolvidos foi preso em flagrante - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um dos envolvidos foi preso em flagrante - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação 'Delivery/K4'

Segundo a Polícia Civil, a investigação policial teve início em abril de 2021, quando os policiais da DISE de Assis perceberam um aumento expressivo na modalidade 'Delivery' de tráfico de drogas, na região.

Os criminosos divulgam a venda de entorpecentes através de aplicativos de mensagens, os usuários fazem suas encomendas e os traficantes fazem as entregas em locais combinados.

Durante as investigações da polícia foram descobertas duas organizações criminosas que atuavam no município de Assis. Além desta, com o aprofundamento investigativo, uma terceira organização foi descoberta, em Paraguaçu Paulista.

A organização criminosa de Paraguaçu, além de atuar na venda de cocaína e maconha, também introduzia nas penitenciais o tráfico de drogas, especialmente com a droga K4.

Receba nossas notícias em primeira mão!