Buscar no site

Sabesp inicia investimento de 21,7 milhões nos Centros de Desenvolvimento de Assis

As obras devem ser concluídas em 2025

Redação AssisCity

  • 22/08/23
  • 11:00
  • Atualizado há 38 semanas

A Construtora Amarila, vencedora da licitação realizada pela Sabesp para obras de infraestrutura nos Centros de Desenvolvimento 1 e 2 de Assis, já tem equipes trabalhando no local.

Ivan Décio Serra, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis, disse que a empresa vencedora da licitação já iniciou o levantamento topográfico. Há duas equipes trabalhando no local e a Construtora Amaralina irá montar seu canteiro de obras em breve. A empresa já alugou uma casa na Vila Claudia para os colaboradores que vão trabalhar em Assis.

"O nosso Distrito Industrial haverá de daqui para a frente ser orgulho para a cidade. O que até agora envergonhou, há de brilhar depois de quarenta anos de lutas. Vinte milhões de reais serão investidos, isso graças ao empenho do nosso Prefeito José Fernandes que não mediu esforços para que isso se tornasse realidade. Nossa missão é concluir as obras de infraestrutura para que tenhamos um parque de emprego e renda agregado ao desenvolvimento econômico, como atrativo de indústria, comercio e serviços, gerando melhorias na qualidade de vida do nosso povo", conclui o secretário Ivan Serra.

Serão construídos 11,5 Km de rede coletora, coletores tronco e linha de recalque e 89 ligações e uma estação elevatória de esgoto. As obras também resolverão uma erosão, com aproximadamente 1 km de extensão (foto abaixo).

Imagem de satélite de erosão próximo ao Centro de Desenvolvimento de Assis. Problema será resolvido com obras da Sabesp.
Imagem de satélite de erosão próximo ao Centro de Desenvolvimento de Assis. Problema será resolvido com obras da Sabesp.

O investimento total previsto é de R$ 21.700.000,00 (Vinte e um milhões e setecentos mil reais) para resolver um dos principais problemas de infraestrutura dos CDA´s.

"Resolver um problema estrutural de 40 anos é uma grande vitória para Assis. Em 1 ano e meio grande parte dos problemas dos CDAs 1 e 2 serão sanados, e vamos criar novas oportunidades de emprego e renda para a população", conclui José Fernandes.

A execução das obras está prevista no contrato de concessão do município de Assis que foi renovado durante a gestão do prefeito José Aparecido Fernandes (PDT) e garante as condições ideais para a instalação de empresas do Distrito Industrial.

"A Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços vê a solução de um problema que persistia há mais de 30 anos chegando ao fim. O prefeito José Fernandes, durante a renovação da concessão da Sabesp exigiu que a empresa resolvesse o problema de água e esgoto dos Centros de Desenvolvimento 1 e 2", afirmou Fábio Nossack.

O processo licitatório das obras foi publicado em junho de 2022 e dada a complexidade das obras, só foi possível iniciar agora.

As obras devem ser concluídas em 2025.

Receba nossas notícias em primeira mão!