Buscar no site

Secretário de Desenvolvimento Econômico cobra intervenção no túnel que liga Assis ao Distrito Industrial

Construção de novo dispositivo já foi licitado e termo de contrato assinado em 2009

Redação AssisCity

  • 04/04/23
  • 08:00
  • Atualizado há 58 semanas

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Assis Ivan Serra esteve na última semana de março no gabinete do diretor geral da ARTESP, engenheiro João Luiz Lopes, para cobrar execução do Termo de Contrato datado de 2009, que inclui a construção de um dispositivo no km 443,3 da Rodovia Raposo Tavares, que liga a cidade ao Distrito Industrial.

O dispositivo já deveria ter sido construído quando houve a duplicação da SP 270, mas o problema continua se arrastando, colocando em risco motoristas e outros transeuntes, inclusive com obstrução do acesso ocasionados por veículos altos, tais como caminhões e ônibus.

Divulgação - Túnel que liga Assis ao Distrito Industrial
Túnel que liga Assis ao Distrito Industrial

Na reunião, o diretor comprometeu-se em colocar fim a esse transtorno com a construção de um dispositivo e solicitou ao secretário fosse encaminhado para a CART ofício assinado pelo prefeito José Fernandes solicitando o atendimento da demanda de acessibilidade segura e moderna. Igualmente ofício foi protocolado na ARTESP.

O ofício foi encaminhado juntamente com relatório técnico elaborado pelo Departamento Técnico de Engenharia da Prefeitura Municipal de Assis e imagens do viaduto comprovando a necessidade urgente de uma intervenção no local.

Divulgação - Secretário Ivan Serra e diretor da ARTESP João Luiz Lopes
Secretário Ivan Serra e diretor da ARTESP João Luiz Lopes

"Estive com o diretor da ARTESP em São Paulo cobrando a construção de um dispositivo no lugar do túnel e ele sinalizou positivamente, indicando apenas que fosse encaminhado um ofício ao diretor da CART René Silva solicitando a melhoria no local, o que já foi feito, e agora aguardamos otimistas pelo início das obras", diz Ivan Serra.

Ainda segundo o secretário, a solicitação desse novo dispositivo é para garantir acesso seguro e rápido entre a cidade e o Distrito Industrial. "Nossos empresários, trabalhadores e fornecedores, assim como compradores, encontram muitos obstáculos para atravessar o túnel, em especial nos dias de chuva que fica alagado, além de muitas vezes precisarem fazer um caminho mais longo em decorrência de veículos pesados e altos ficarem encalhados e obstruírem a passagem. Esse dispositivo trará muita segurança e agilidade a todos", finaliza o secretário.

Receba nossas notícias em primeira mão!