Buscar no site

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais inaugura sede própria

Assessoria de Imprensa

  • 21/09/13
  • 09:00
  • Atualizado há 555 semanas

O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) inaugurou no último sábado, dia 14 de setembro, a sua sede própria, localizada na Avenida Sete de Setembro, nº 1.615, na Vila Affini.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades. O assessor legislativo da Prefeitura Municipal, Antônio Marcos Montai Messias, representou na ocasião o Prefeito Municipal Ediney Taveira Queiroz, que não pode comparecer ao evento. A solenidade contou ainda com a presença de presidentes e representantes de sindicatos e federações do estado.

Também participaram da inauguração o presidente da OAB, Edilson Alves de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Canizares, os vereadores Reinaldo César Christiano, Paulo Roberto Pereira, Delmira de Moraes Jerônimo, Antônio Takashi Sasada, Sérgio Donizete Ferreira, Vilma Bertho, além de servidores públicos municipais de Paraguaçu Paulista. O pároco do município, Frei Reginaldo, deu a benção ao local.

De acordo com Plínio Fernandes Martins, presidente do Sindserv, a sede própria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais já estava sendo usada há cerca de um ano e meio, antes mesmo da conclusão da obra. O prédio é estruturado com 12 salas, tendo espaço para escritório, recepção, salas de aula, sala de reunião e cozinha. Durante a inauguração, Plínio ressaltou que a sede própria do Sindserv é uma grande conquista para os servidores públicos municipais e que só foi obtida através de muita luta.

O presidente destacou ainda que o Sindserv já tem diversos projetos em andamento e pretende implantar ainda mais algumas melhorias que vão beneficiar os servidores públicos do município.

"Nós temos no Sindicato os cursos de qualificação e requalificação profissional e oferecemos também a parte de assistência jurídica, sendo que pretendemos em breve colocar médico para fazer atendimento do servidor, com horário diferenciado, para que o funcionário não precise faltar no serviço para ser atendido", ressaltou.

Atualmente, o Sindserv conta com aproximadamente 50% dos funcionários públicos municipais como associados, cobrando uma taxa mensal de 1% sobre o salário base do servidor.

Receba nossas notícias em primeira mão!