Buscar no site

Luís Gustavo, candidato em Palmital, projeta casa populares e melhorias na Saúde

Luís avalia que a Saúde necessita eliminar filas de espera de exames e projeta realizar o mutirão de cirurgias eletivas

Redação AssisCity

  • 05/11/20
  • 14:00
  • Atualizado há 184 semanas

Nesta quinta-feira, 5 de novembro, o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deram continuidade às entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Com o professor Elielton do Portal AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Luís Gustavo, candidato a prefeito de Palmital.

Luís Gustavo, filho da ex-prefeita Ismênia, alvo de críticas em relação a esse tema, assegura que será o responsável, ao lado da vice, pela administração do Município. "Quem irá governar Palmital será Luís Gustavo e Ana Elisa", afirma.

Ele relata ter respeito em relação aos governos de sua mãe Ismênia e do ex-prefeito Nardão, que são uma referência, e reitera que se eleito o governo será seu, de sua vice e do povo. O candidato acredita que está propondo algo novo com mudança, renovação e diálogo.

Divulgação

Luís avalia que a Saúde necessita eliminar filas de espera de exames e projeta realizar o mutirão de cirurgias eletivas. Ele acredita que a vinda de vários profissionais de diferentes áreas da saúde poderá solucionar o caso das filas.

O candidato projeta nova gestão para o estoque de medicamentos, com a compra de acordo com a necessidade, e a distribuição diretamente na residência do usuário. "É levar os remédios às pessoas da cidade, principalmente aos idosos, acamados e que se encontram com certa debilidade", explica.

Gustavo assume que não haverá represália com relação à Santa Casa. Ele se compromete a dialogar e verificar o que há de positivo e negativo. "Vamos sentar, conversar e vamos ver de que forma estão atuando e de que forma pode ser melhorado", promete.

O candidato vislumbra avançar em saúde e educação de forma conjunta, fazendo parceria com faculdades de medicina. "Acredito que a FEMA ou uma ou uma outra universidade tenha o seu interesse em colocar seus profissionais para fazerem o trabalho de conclusão de curso ou o estágio obrigatório. Isso pode ser importante para a Santa Casa", avalia.

Divulgação - Luís Gustavo, candidato a prefeito de Palmital
Luís Gustavo, candidato a prefeito de Palmital

Para a Educação, o candidato projeta o término da construção de creches e busca melhoria constante. Ele acredita que a valorização acontece por meio da capacitação e do desenvolvimento do plano de carreira junto aos professores. "Já há um plano de carreira hoje, mas vamos procurar desenvolver sentando com os professores e ver quais são os anseios dos mesmos", projeta.

Sobre geração de emprego, estabelece como meta a busca de empresas e aponta a necessidade de melhorias ao Distrito industrial. Ele avalia que é dever do prefeito buscar junto à cidade formas de oferta de emprego com as empresas já existentes. "A promessa é motivar as empresas que temos no Município", promete.

Gustavo projeta a retomada do projeto de construção de casas populares. Acredita que a vinda de moradias é fundamental e produz o aquecimento da construção civil. O candidato entende possuir meios para viabilizar esse projeto. "Nós sabemos como fazer. Junto a essa parceria forte ao governo estadual, com portas abertas, acredito que a gente vai conseguir trazer as casas populares", avalia.

A série de entrevistas continua nessa sexta-feira com José Roberto Ronqui, candidato a prefeito de Palmital.

Receba nossas notícias em primeira mão!