Tarumã participa da 2ª Missão Técnica do projeto InovaJuntos em Portugal
Durante o evento, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica e Institucional entre o município português de Oeiras e a cidade de Tarumã
Assessoria de Comunicação
- 23/12/23
- 09:00
- Atualizado há 36 semanas
No dia 11 de dezembro, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Bruno Fonseca, representou o município de Tarumã durante a assinatura de acordos de cooperação na 2ª Missão Técnica do projeto InovaJuntos em Portugal.
Durante o evento, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica e Institucional entre o Município de Oeiras (Portugal) e o Município de Tarumã (Brasil), com o objetivo de fortalecer os laços de amizade e cooperação entre as duas localidades, promovendo o desenvolvimento mútuo e a troca de experiências em benefício de ambas as comunidades. O Prefeito Oscar Gozzi, o Vice-Prefeito Fernandes Baratela, Secretários Municipais e Setor da Qualidade, participaram virtualmente do momento.
O InovaJuntos é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, e conta com o cofinanciamento da União Europeia. Durante a Missão, que ocorreu de 11 a 15 de dezembro, os participantes foram divididos em 5 grupos para trabalhar temas de interesse apresentados durante a capacitação realizada pelo Projeto em outubro de 2023, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
A apresentação dos resultados aconteceu no dia 14 de dezembro, no Município português de Oeiras. Durante o encerramento da Missão realizada no país europeu em 15 de dezembro, o prefeito Oscar Gozzi participou novamente, virtualmente, do momento juntamente com outros Municípios Brasileiros para a assinatura de acordos.
Esta participação do Município de Tarumã na 2ª Missão Técnica do projeto InovaJuntos em Portugal representa um passo significativo no fortalecimento das relações internacionais e na busca por soluções inovadoras para o desenvolvimento local. O intercâmbio de conhecimento e experiências entre as duas localidades contribuirá para impulsionar a inovação, a sustentabilidade e o progresso socioeconômico, beneficiando diretamente a população tarumaense.