O temporal chegou à cidade de Assis no início da tarde desta sexta-feira, dia 03 de novembro.Até o momento, a queda mais grave é a de uma árvore na Av Otto Ribeiro, no cruzamento com a Sete de Setembro. De acordo com o Departamento de Trânsito, a fiação do semáforo foi danificada e há risco de choque elétrico nas imediações.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão no local para realizar a desobstrução da pista, o Departamento de Trânsito recomenda que os motoristas evitem passar pelo local.

Leitores também encaminharam ao Portal AssisCity imagens de árvores caídas no Jardim Santa Clara, na Vila Ribeiro (próximo à escola municipal Pequeno Polegar) e no Portal São Francisco, próximo à Unesp.

A Defesa Civil orienta a população a se proteger durante o temporal. As principais recomendações são:
– Evitar sair de casa se não for necessário.
– Se estiver na rua, procurar abrigo em um local seguro, como um prédio ou uma casa.
– Se estiver em um carro, parar em um local seguro e aguardar o fim do temporal.
– Evitar tocar em objetos elétricos.
– Ficar longe de árvores e postes.
A Defesa Civil também alerta para o risco de queda de raios. Em caso de trovoadas, é importante desligar aparelhos eletrônicos e evitar contato com a água.
Em caso de quedas de árvores, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo 193.










