18 de Agosto de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » MUITO BRILHO
28/05/2015

Ex-caminhoneiro assisense investe em loja de velharias

Colecionador possui uma infinidade de relíquias que agrada o público. Tudo começou como um hobby

O assisense e ex-caminhoneiro Hélio Martins da Silva, colecionador de antiguidades há quinze anos percebendo que esse hobby passou a ser tão intenso, decidiu comercializar as velharias há dois anos. Sua paixão virou profissão e com a finalidade de comercializar objetos antigos arquitetou uma loja com uma gama incrível de nostalgia, que se transformou em espaço de venda, compra e troca de objetos antigos, o ‘Túnel do Tempo Antiguidades’.

O interesse longínquo de Hélio por antiguidades começou quando decidiu colecionar carros antigos, como automóveis velhos, Variant, Mercedes, Brasília, Fusca e até tratores. Entretanto, o interesse por objetos antigos aumentou por meio da procura por rádios e objetos de adornos aos veículos.

"Procurava às vezes um rádio, farol ou alguma outra coisa para o carro, aí começou a imbricar no interesse por outros objetos que coleciono hoje", conta.

O colecionador de antiguidades têm cédulas, moedas de cobre, prata, televisões, rádios, telefones, carros, moto, bicicletas, brinquedos, lamparinas, lampiões, objetos de porcelana, máquinas fotográficas, relógios de parede, relógios de pulso, quadros, vinis, toca vinil, entre outros objetos que aguçam o interesse das pessoas por velharias.

As relíquias que ele comercializa são datadas do início do século e até de séculos mais remotos como o XVIII e XIX, por exemplo.

Hélio conta que a sua saga atrás de antiguidades o leva a outras cidades do Estado de São Paulo, pois o Município de Assis não têm muitos colecionadores e alguns objetos nostálgicos não são tão fáceis de serem encontrados e por isso ele passou a procurá-los em outros locais como Campinas, Sorocaba, Londrina, Marília, Presidente Prudente, Tupã, São Paulo, entre outras cidades.

"A minha coleção foi ficando grande através destas viagens que fazia. Aí as pessoas viam e queriam comprar meus objetos antigos e desse modo comecei a vender para comprar outra coisa ou vendia como forma de faturamento. A partir disso, de dois anos para cá, comecei a comercializar peças antigas com maior afinco e abri o meu atual ponto de comercialização há sete meses", conta.

De acordo com Hélio o público assisense compra as peças de sua loja, mas as mais baratas. As peças mais procuradas são, geralmente, as de decoração. Mas, ele também compra algumas peças e não vende porque deixa para sua coleção.

"Veem muitas pessoas de fora comprar minhas peças. Elas se interessam pelos objetos para decoração, coleção e às vezes como símbolo memorável da infância", diz.

Contato

A loja de velharias ‘Túnel do Tempo – Antiguidades’ se localiza na Avenida Siqueira Campos, 809,na Vila Operária, em Assis.

Telefone celular: (18) 99705-7086

Horário de Funcionamento:

De segunda-feira a sexta-feira das 8h30 às 18h e sábado das 8h às 12h.
Há ainda uma página no Facebook da loja.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100005417025729&fref=ts


Hélio Martins da Silva





Redação AssisCity