Buscar no site

Alvará para realização da FICAR depende de vistoria do Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros de Assis vistoria o recinto da FICAR

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação prefeitura

  • 08/10/15
  • 11:00
  • Atualizado há 446 semanas

O Corpo de Bombeiros de Assis vistoria na manhã desta quinta-feira, 8, o recinto de exposições 'Jorge Alves de Oliveira', onde acontece a Feira Industrial e Comercial de Assis e Região (FICAR) a fim de que seja liberado o alvará. Se o espaço não estiver seguro, a brigada assisense pode suspender o evento.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Diego de Oliveira Pecoraro, os organizadores do evento fizeram um projeto em que toda a estrutura, inclusive os de segurança do espaço, devem estar adequados.

Ainda segundo o tenente, os organizadores do evento protocolaram o projeto para o Corpo de Bombeiros fazer a vistoria.

"A vistoria é feita no dia do evento, pois trata-se de uma feira temporária e as medidas de segurança devem ser atendidas neste curto espaço de tempo", diz.

Segundo Pecoraro, engenheiros emitem as chamadas Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), que são primordiais para a realização do evento.

"Para o Corpo de Bombeiros emitir o alvará é necessário que as ARTs estejam em ordem, tenha saídas de emergência em caso de incêndio, gerador de energia elétrica de emergência também, ambulâncias, entre outras medidas. É importante destacar que o recinto abriga no máximo 10 mil pessoas e os organizadores devem respeitar a capacidade do lugar", afirma.

Pecoraro ressalta que a vistoria está sendo feita por um tenente da Corporação de Marília porque ele não está na cidade.

"Pelo que observei a distância, acredito que está tudo certo para a realização da FICAR, mas se houver algum impedimento talvez dê tempo para adequação", disse.

Ficar 2015

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais