Buscar no site

Alunos do Ernani são classificados para Jornada de Foguetes e precisam de patrocínio

A viagem é para Barra do Piraí, Rio de Janeiro e o grupo precisa da passagem aérea

Divulgação

  • 09/10/15
  • 16:00
  • Atualizado há 445 semanas

Os Alunos da EE Prof. Ernani Rodrigues precisam de patrocínio para custear viagem de três alunos e uma professora para participarem da VII Jornada de Foguetes - IX Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG, em Barra do Piraí, RJ, que acontece de 26 a 29 de outubro.

A EE Prof. Ernani Rodrigues, do Programa de Ensino Integral, tem como missão ser um núcleo formador de jovens primando pela excelência acadêmica; no apoio integral aos seus projetos de vida; seu aprimoramento como pessoa humana; formação ética; o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Um de seus projetos é o desenvolvimento de conteúdos de Física e Química, por meio da disciplina eletiva "Produção Explosiva", na qual os alunos projetam e constroem um foguete de acordo com as normas da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Em 2014, a Escola classificou-se para a fase final da MOBFOG, em Barra do Piraí-RJ, conquistando o troféu de vice-campeão brasileiro. Em 2015, está novamente classificada para a fase final, concorrendo com escolas públicas e particulares de todo o território nacional.

No entanto, a possibilidade de disputar novamente a MOBFOG esbarra na dificuldade financeira. Até agora, o empenho de toda a equipe escolar garantiu o pagamento de inscrição, estadia e alimentação, mas precisa ainda conseguir patrocínio para o transporte, ida e volta, de três alunos do Ensino Médio, e da professora responsável, de Assis para Barra do Piraí-RJ, onde acontecerá a VII Jornada de Foguetes - IX Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOG, de 26 a 29 de outubro.

Todos que quiserem contribuir para a concretização deste projeto podem entrar em contato diretamente na escola, via telefone (18) 3322-4289 ou pelo e-mail institucional [email protected]

Conheça o projeto, clique aqui.

,

Receba nossas notícias em primeira mão!