Buscar no site

Integrantes dos projetos do Departamento de Cultura se apresentam em Oscar Bressane

Assessoria de Comunicação/ Foto: Departamento de Cultura

  • 09/04/11
  • 00:00
  • Atualizado há 681 semanas

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista continua desenvolvendo uma série de ações de fomento e difusão de cultura por toda a cidade e também na região, atendendo ao convite das prefeituras parceiras das iniciativas.

Os alunos de Capoeira Angola realizaram uma aula na praça da Matriz com direito à roda e muitas ladainhas. O evento aconteceu na manhã de sexta-feira, 8 de abril e serviu como preparação para o encontro regional que faz parte da programação de domingo da 7ª Mostra de Arte Popular - Revelando Talentos de Oscar Bressane. Angoleiros de várias cidades se apresentam no período da tarde do domingo na praça central de Oscar Bressane sob a coordenação do Contra Mestre Xandão da Escola de Capoeira "Os Angoleiros do Sertão" da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

Os integrantes da bateria do Ponto de Cultura - Projeto Brincarte apresentam-se neste sábado, 9 de abril, na cerimônia de abertura da 7ª Mostra de Arte Popular de Oscar Bressane. Os ensaios se desenvolveram durante toda a semana na sede da Associação Popular de Moradores das Vilas Gammon e Francisco Roberto. O evento contará com a presença de André Sturm, Coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Bárbara Rodarte, Secretária da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural e responsável pelos Pontos de Cultura do Estado de São Paulo.

Já o Ponto de Cultura Revelando Talentos de Oscar Bressane que promove a 7ª Mostra de Arte Popular, contará com a apresentação do Grupo de Viola e Cia. do Ponto de Cultura de Paraguaçu Paulista, numa verdadeira troca de experiências musicais. O Grupo coordenado pela Professora Daiana apresenta-se na manhã de domingo, 10 de abril, no período da tarde abrilhantando a programação do evento.

Angoleiros do Sertão com rodas e ladainhas na Praça da Matriz

Bateria do Projeto Brincarte faz a festa na Mostra de Arte Popular

Viola & Cia. Do Ponto de Cultura, neste domingo, em Bressane

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais