Uma menina de 5 anos foi atacada por um cachorro da raça pitbull na tarde deste domingo, dia 24 de maio, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Assis. O caso aconteceu por volta das 17h30 e foi registrado por câmeras de segurança da região.
As imagens mostram o momento em que o animal avança contra a criança. Segundo relato da mãe, compartilhado nas redes sociais, o pai da menina correu para socorrê-la e evitar consequências ainda mais graves.
“Só tenho a agradecer a Deus pelo grande livramento que ele deu pra minha filha hoje. Se não fosse por Ele, nesse momento minha filha não estaria mais junto de mim. Graças ao meu marido que, sem pensar, correu pra salvar ela”, escreveu.
Ainda segundo a publicação, o cachorro estaria solto pelas ruas do bairro no momento do ataque. Revoltada, a mãe questionou a responsabilidade dos tutores de animais de grande porte.
“Agora eu pergunto: o que esse cachorro está fazendo solto? Sabe de quem é a culpa de tudo isso? É da pessoa que pega esse tipo de cachorro e deixa na rua”, desabafou.
A moradora também afirmou que ainda tenta identificar o proprietário do animal e disse que pretende tomar medidas judiciais. “Eu ainda não consegui achar o dono dele, mas assim que eu achar pode ter a certeza que vai ser processado. Isso não vai ficar assim”, completou.
Após o ocorrido, ela utilizou as redes sociais para divulgar imagens do cachorro e pedir ajuda de moradores do bairro para localizar o responsável pelo animal.

