Na semana passada, em conversas com a direção da equipe, o treinador da equipe Casa Avenida/Assis Futsal, André Luis da Silva, solicitou a sua saída frente ao comando do time. Após três anos, André sai do cargo de treinador e este ano o time ainda tem pela frente os Jogos Abertos e seguirá com a fisioterapeuta e preparadora física Wanessa.

Em nota, André Luis afirma que o desligamento se deu por um desgaste natural entre atletas e comissão técnica, o que fez a direção tomar essa decisão.

“Foram três anos de projeto, realizados com muito sucesso. Em três anos fomos bicampeões Paulista da Série A1, campeões da Copa TV TEM, além de duas medalhas de prata nos Jogos Regionais, uma medalha de bronze nos Jogos Abertos e alguns títulos regionais, como em Narandiba e Vera Cruz”, afirma.

O ex-treinador também fez questão de agradecer todo o apoio que recebeu durante esse período à frente da equipe.

“Agradeço todos que se esforçaram para trazer de volta o Futsal para Assis após anos de ausência. Agradeço autoridades que nos apoiaram, assim como patrocinadores e os grandes atletas e a torcida que sempre nos acompanharam”, declara André.

André Luis é graduado em Educação Física, pós Graduado em Futsal, formado pela Escola Nacional de Treinadores Nível 3 Sub e Adulto da Confederação Brasileira de Futsal.

“Jamais vou abandonar o Futsal, independente do nível. Iniciei minha carreira há 16 anos, ainda com um projeto social em Assis, sempre saindo e voltando para a cidade, mas com passagens marcantes por Garça e São Paulo, nas equipes de Liga Nacional. Também tenho muito carinho por todo o trabalho desenvolvido com a base, pois onde não tiver trabalho de base, bons atletas jamais serão formados. Atualmente organizo um campeonato de base com mais de 22 cidades e trabalho com esta categoria em duas prefeituras”, acrescenta.

O ex-treinador agradecer principalmente os atletas com quem ele trabalhou durante esses três anos.

“Quero agradecer principalmente a todos os atletas que passaram por aqui nestes três anos. Alguns nos deixaram conquistas e outros ensinamentos, mas eles são os principais responsáveis pelos ótimos resultados obtidos. Diversas vezes entramos em quadra com 5 ou 6 atletas de linha, inclusive nas finais do Paulista de 2015 e 2016, quando fomos campeões. Mesmo com poucos ou muitos atletas em quadra, nunca faltou dedicação de nenhum deles. Infelizmente, encerro meu ciclo destes três anos, deixando não só as conquistas, mas uma história. Agora é aguardar o que Deus nos prepara para o futuro e seguir em frente sempre. Agradeço a minha família, que em qualquer situação sempre está ao meu lado e, enfim, a todos aqueles que torcem pelo Futsal e que torcem especialmente por mim, mas agradeço também àqueles que não torcem, pois também nos ajudam na formação do nosso caráter!”, conclui.

André Luis deixa comando da equipe Casa Avenida/Assis Futsal

André Luis da Silva

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS