16 de Julho de 2018
17º/30º
ENTRETENIMENTO » BLOG
Renato Piovan

Sobre possível aliança, Ciro diz que é preciso "respeitar o tempo do PT”

CHARGE - Por Ciro Gomes

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, disse que é preciso compreender e respeitar o tempo do PT. A afirmação foi uma resposta questionamentos que surgem dentro do próprio PT, que começa a admitir a hipótese de não ser cabeça de chapa nas eleições presidenciais caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impedido de concorrer ao Palácio do Planalto. Alguns dirigentes do partido se dizem à vontade para discutir a possibilidade de se aliar a Ciro.

Já a intenção do grupo diretamente ligado a Lula é arrastar até o momento final a definição da candidatura e, talvez, tentar reverter a situação em benefício eleitoral para o nome que for escolhido como candidato do partido, já que Lula estaria potencialmente impedido de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa.

"O fato real e concreto é que nós temos de aceitar, compreender e respeitar o tempo do PT, para o que quer que seja. Não é simples, não é trivial o momento pelo qual o PT e sua principal liderança estão passando e, portanto, eu respeito o tempo e a forma do PT”, disse Ciro Gomes.



Bem-Estar

Compostagem doméstica: fácil e sustentável

Especialista ensina a realizar em casa o processo de transformação do lixo orgânico em adubo

A compostagem é o processo de reaproveitamento da matéria orgânica encontrada no lixo, na intenção de transformá-la em uma fonte de nutrientes que quando misturada a terra funciona como fertilizante. A técnica muito utilizada em grande escala na agricultura também pode ser reproduzida domesticamente e aplicada em plantas, hortas e jardins.

Para Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores, maior floricultura e Garden Center do Sul do país, o processo de compostar é um grande aliado no cuidado com o meio ambiente, pois colabora com a redução dos resíduos orgânicos produzidos em residências.

"A compostagem permite que restos de alimentos e outros tipos de sobras orgânicas sejam reaproveitadas contribuindo com a diminuição do volume de compostos descartados em lixões. Além de evitar a utilização de fertilizantes sintéticos”, explica Bruno.

O especialista ainda alerta que é preciso ter cuidado com os resíduos utilizados. "Nem todos os restos orgânicos podem ser utilizado na compostagem. Lixo comum, restos de carne, laticínios e óleos não são indicados. Já restos de verduras e legumes, cascas de frutas, borras de café, cascas de ovos e serragem são ideais”, detalha.

Passo a passo para montagem da composteira caseira

O processo de compostagem doméstica é simples e exige apenas 3 caixas plásticas escuras (sendo uma com tampa), folhas secas e galhos pequenos e cerca de 100 minhocas. "As caixas serão empilhadas em três níveis. Nas duas caixas superiores será feira a compostagem, elas devem ter pequenos furos que serão responsáveis pela comunicação entre uma caixa e outra. A caixa inferior será utilizada apenas para coletar o resíduo líquido orgânico”, explica Esperança.

O primeiro passo é forrar o fundo da caixa superior com as folhas secas e pequenos galhos ou serragem. Esta primeira camada vai funcionar como dreno para a composteira. Em seguida deve-se colocar a terra com minhocas e logo acima os resíduos orgânicos. É importante que os resíduos sejam cobertos com outra camada de folhas secas para contribuir com oxigenação.

Depois disso é só fechar a caixa e fazer depósitos diários até que ela seja preenchida. Assim que estiver completa basta passar essa caixa para baixo e subir uma vazia para recomeçar o processo. Não sendo necessário inserir novas minhocas. "Após três meses em média, já é possível coletar o húmus que pode ser utilizado como adubo. Na última caixa ficará acumulado o resíduo líquido orgânico. Diluído ele pode ser usado para regar plantas e hortas”, completa o especialista.

Mais informações no site www.esal.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.


Processo de compostar é um grande aliado no cuidado com o meio ambiente


Renato Piovan

Inflação de junho foi de 1,26%, maior para o mês em 23 anos

CHARGE - Renato Piovan

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de junho com alta de 1,26% ante um avanço de 0,40% em maio, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi o mais elevado para o mês desde 1995, quando subiu 2,26%, segundo o IBGE. A taxa de junho deste ano foi a primeira acima de 1% desde janeiro de 2016, quando o IPCA estava em 1,27%.

Embora a greve dos caminhoneiros, em maio, tenha pressionado a inflação de junho, foi o aumento na conta de luz que mais pesou no IPCA do mês, informou o IBGE. A energia elétrica subiu 7,93% em junho, praticamente o dobro do aumento de 3,53% registrado em maio, o item de maior impacto individual no IPCA do mês, uma contribuição de 0,29 ponto porcentual para a taxa de inflação de 1,26%.




Bem-Estar

A evolução da obesidade no Brasil

A obesidade é considerada atualmente, a doença que mais cresce em todo o mundo, e a responsável pela pior crise global de saúde pública de toda a história. Segundo projeção da OMS (Organização Mundial da Saúde) em 2025 seremos 2,3 bilhões de pessoas com excesso de peso, sendo que cerca de 700 milhões serão portadores de obesidade mórbida, a forma mais grave da doença. No Brasil, a doença avança de forma rápida e incontrolável. O Ministério da Saúde estima que atualmente existem 53,9% de brasileiros com sobrepeso e obesidade (há 10 anos a taxa era de 43,3%), sendo que a doença já atinge cerca de 15% de nossas crianças. De acordo com a ABESO (Associação Brasileira para Estudo da Obesidade), a situação na região Sudeste é ainda mais crítica, pois, esta incidência alcança 22,8% de nossas crianças.

Desde o Consenso do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos em 1991, o tratamento cirúrgico da obesidade, conhecido como cirurgia bariátrica, é considerado o único e efetivo tratamento que pode proporcionar resultados duradouros para os pacientes com obesidade grave ou mórbida.

Desde então, houve um grande aumento do número de cirurgias bariátricas em todo o mundo e no Brasil. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, passamos de 16 mil em 2003 para 38 mil há 10 anos, para cerca de 100 mil operações em 2017(7,5% a mais em relação ao ano anterior). Fomos o segundo país do mundo em números de operações, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Mas apesar do aumento significativo, ainda estamos longe de conseguir tratar todos os estimados cinco milhões de brasileiros que necessitam da cirurgia bariátrica. Dessa forma, precisaríamos operar 100 mil pacientes por ano durante 50 anos para tratarmos todos os pacientes. Isto se não ocorresse o aparecimento de nenhum novo caso durante meio século. A perspectiva é a pior possível. Mas não é exclusividade nossa. Calcula-se que nos Estados Unidos apenas 1% dos pacientes com indicação para a operação, estejam sendo operados.

Os motivos para esta situação são bem conhecidos. A maior parte de nossa população (71%) depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e dos hospitais públicos com toda sua precariedade. Os custos do material cirúrgico, grande parte importado, são muito elevados, o que traz enormes dificuldades também para as operadoras de medicina complementar. Por causa desta situação, várias alternativas são estudas para esses pacientes.

A indústria farmacêutica passa por uma grande corrida atrás de novos medicamentos. Aquela que conseguir elaborar um medicamento realmente eficaz, com custo acessível e com resultados prolongados, obterá um sucesso comercial muitas vezes maior ao alcançado com o aparecimento das estatinas e dos medicamentos para as disfunções sexuais. Assim, com certeza a necessidade de cirurgias bariátricas cairá drasticamente.

Os tratamentos endoscópicos com resultados promissores aparecem como opção para os pacientes que, ou ainda não possuem indicação para a cirurgia bariátrica, ou para aqueles que não podem ou não desejam serem operados. A cirurgia robótica já é uma realidade, porém seu custo ainda elevado restringe seu alcance a toda a população, especialmente aos mais carentes.

Diante deste cenário, o mais importante, como em diversas outras áreas da medicina, é prevenir. Ao enfatizar e esclarecer a todos, especialmente aos mais jovens, sobre a importância da orientação alimentar, da atividade física regular, e do acompanhamento psicológico e médico poderemos vislumbrar uma remota possibilidade de controlar o avanço dessa doença.

Henrique Eloy, médico, especialista em Endoscopia Digestiva e Gastroenterologia



Estilista de Assis lança editorial de moda noiva

Cami Couture produziu quatro vestidos maravilhosos para noivas únicas

Bom dia amores !!!

Hoje trago fotos do editorial COM AMOR, clicado por @desippp. Foram usados 4 vestidos de noiva únicos para essa produção!


Muito tule, rendas, barrados, flores e pedrarias.


Vestido lindo de corte sereia todo em renda pérola.


O diferencial fica pra manga, bem ampla. Um modelo único para uma noiva sofisticada. No detalhe nossa coroa toda em cristais pra te fazer brilhar no grande dia.


Nas costas um generoso decote V arrematado por um barrado de renda que deixa o vestido ainda mais maravilhoso.


Todo trabalhado nos mínimos detalhes esse vestido traz muita delicadeza. É leve e lindo! Rendas com flores e barrado desenham o corpo todo.


Mais de perto os detalhes da renda e a manga toda bordada com pérolas no tule francês.


A saia é ampla toda em Tule também, dando leveza ao modelo. Ao lado um vestido frente única todo transparente para uma noiva ousada.


Trabalhado com tule, usamos uma renda bordada para marcar a cintura e aplicações no busto. Nas costas o decote arrematado por um lacinho.


Um vestido todo de babados com corpo de renda bordada no tule.


Para uma noiva super romântica, flores feitas a mão por nos para valorizar o penteado.


A opção de uma mantilha maravilhosa pra deixar a produção ainda mais sofisticada


Esse e mais modelos voce encontra em na Cami Couture. Alta costura sob medida para noivas, Madrinhas, Debutantes, formandas, convidadas. Ótimos preços, tudo em um só lugar: tecidos, pedrarias, véus, coroas, tudo que você precisa para o seu grande dia !

Agende já!

Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Beijos da Cami!!

AGRADECIMENTOS: @desippp , que clicou todas as fotos e preparou o espaço. Ela não é fotógrafa, é artista. Obrigada Desi, pelo seu profissionalismo, competência, e por ser única. Ninguém melhor que você para registar esse trabalho.
Ao Atelie Lidiane Morita que fez toda produção. Vocês sempre arrasam.
As lindas modelos : Luma e Larissa, vocês são maravilhosas obrigada pelo carinho.

Animais de estimação tem regras em viagem nos ônibus intermunicipais em SP

Existem regras no transporte do animal que devem ser cumpridas

Bicho também sai de férias. Com a chegada do inverno a programação de viagem de muitos turistas inclui os animais de estimação. Atenta aos direitos dos amiguinhos do nosso cotidiano, a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) disciplina o transporte de animais domésticos no Transporte Rodoviário de Passageiros no Estado de São Paulo. Cada ônibus intermunicipal pode transportar até dois bichinhos e, como são realizadas aproximadamente 5 mil viagens diárias no Estado, os pets podem ocupar 10 mil vagas nos ônibus intermunicipais.

Mas existem regras no transporte do animal que devem ser cumpridas (veja no link a portaria completa: http://goo.gl/VPeDPT). A primeira delas diz respeito à saúde do bicho. É obrigatória a apresentação, no ato do embarque, do Atestado Sanitário, que tenha sido emitido em no máximo 03 (três) dias antes da viagem, por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal, com destaque para a comprovação de imunização anti-rábica.

Outras condições também devem ser obedecidas. Animais que por seu tamanho, ferocidade, peçonha ou saúde prejudiquem os demais passageiros de alguma forma, são impedidos de embarcar. O pet, com no máximo, 8 quilos de peso, deve ser acondicionado em recipiente apropriado para o transporte, isento de dejetos, água e alimentos. Ou seja, ele deve estar em segurança e confortável, para garantir também a tranquilidade e segurança dos passageiros. Este recipiente, chamado de contêiner, específico para o transporte, tem características técnicas que devem ser observadas no ato de sua aquisição. Deve ser feito de fibra de vidro ou material similar resistente, sem saliências ou protuberâncias, à prova de vazamentos e com dimensão máxima de 41x36x33 centímetros. Nas paradas, o dono deve providenciar a higienização do contêiner.

O pet deverá ocupar um assento ao lado do seu dono. Assim, o proprietário do animal tem de comprar uma passagem adicional. Segundo a Portaria Artesp, são autorizados dois animais a bordo por viagem. A exceção é feita aos cães-guia. É direito do deficiente visual viajar com seu cão-guia independentemente do peso e do pagamento de tarifa. Esses animais devem ser transportados entre as pernas de seu dono.

No caso de animais silvestres, da fauna brasileira ou exótica, é necessário que seja apresentada autorização de trânsito do IBAMA, nos termos da lei.



SOS Pets convida para Cãominhada neste domingo, em Assis

Concentração terá início a partir das 8h

Para celebrar o início das férias escolares, em parceria com o Colégio Einstein, a entidade SOS Pets convida a população de Assis para participar de uma Cãominhada neste domingo, 8.

A concentração terá início a partir das 8h. Trata-se de uma oportunidade na qual os tutores e passeadores poderão levar seus animais para se exercitar em um dia de passeio e diversão.

A organização reforça que o uso de guia é obrigatório, assim como da sacolinha, já que não é legal deixar sujeira pelo caminho. Por conta do tempo seco, não esqueça sua garrafinha com água e o potinho para o seu cãozinho.

Para participar basta doar a partir de um quilo de ração para cães ou gatos, que serão doados para famílias assistidas e animais sob responsabilidade dos voluntários. As inscrições serão feitas no local, cujo endereço é Avenida Nove de Julho, 651, no Centro.

Para mais informações, acesse a página oficial da SOS Pets.



Bem-Estar

Saiba os cuidados necessários para deixar a casa sozinha com segurança nas férias de julho

Algumas medidas de precaução são importantes para evitar ações criminosas

Julho é o mês de férias escolares e muitos pais e adolescentes aproveitam o momento de descanso para viajar, curtir a família ou os amigos. Sabendo disso, muitos criminosos aproveitam para ficar de olho nas residências que estarão vazias, mesmo naquelas que ficam dentro de condomínios e que por um despreparo, podem sofrer com a criminalidade também. Mas saiba que com alguns hábitos simples podem ser mais suficientes do que que qualquer aparelho tecnológico para garantir a segurança.

Para pessoas que moram em condomínios (sejam de casas ou apartamentos), a dica é evitar, ao máximo, divulgar o itinerário de sua viagem para os outros. Agir com discrição pode impedir que pessoas mal-intencionadas saibam que o lar está vazio. Se for passar muito tempo fora, é importante deixar avisado o zelador e o porteiro, e também deixar uma autorização com alguém no caso de alguma pessoa ou empregado precisar entrar no seu apartamento durante sua ausência. Recomenda-se também que entregas de jornais, revistas ou encomendas sejam suspensas até o seu retorno.

A portaria conhece a rotina do condomínio e é muito difícil os profissionais desta área não perceberem a ausência de algum morador. Por isso, é recomendável que os porteiros sejam contratados através de uma empresa terceirizada confiável, que ofereça um treinamento especializado de atendimento, discrição e segurança preventiva. A empresa, profissional e especializada, realiza contratações após verificar o histórico profissional e pessoal do porteiro, e também ao investigar possíveis antecedentes criminais, sua conduta e por indicação. Quando contratados diretamente pelo condomínio, geralmente a contratação não dispõe de todos esses recursos, aumentando o risco de maus profissionais adentrarem em um ambiente onde a segurança deveria ser prezada e mantida.

Como em toda e qualquer residência, a atenção deve ser intensificada também quanto ao fechamento correto de portas, grades e janelas, e objetos valiosos precisam ser colocados em um lugar seguro e longe de serem vistos facilmente, caso ocorra alguma invasão. Para prevenir a entrada indesejada de mal-intencionados, pode-se instalar um sistema de segurança 24h, com alarmes e circuito interno de câmeras. E ainda, não é indicado deixar a luz acesa durante o tempo em que estiver fora, porque na verdade pode ser uma evidência de que não há ninguém em casa, além de poder ser um gasto desnecessário de energia. É importante, também, pedir a um vizinho ou uma pessoa de confiança para visitar sua casa sempre que for possível - Isto indica que o lar não está vazio e engana os ladrões.

Os cuidados com a segurança durante as férias não devem ser apenas quanto a ações criminosas; é crucial também se certificar de que registros de água e gás, por exemplo, foram bem fechados, para assim evitar eventuais desperdícios e acidentes. Estes procedimentos de segurança garantem tranquilidade à família que irá curtir a viagem, sem ninguém precisar se preocupar se irá encontrar surpresas desagradáveis ao voltar.


Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização


Bem-Estar

Acabe com a bagunça em casa: dicas para organizar o espaço

Guardar lembranças como presentes, recordações, prêmios ou algo que tenha valor sentimental é um hábito de muitas pessoas. Entretanto, o exagero pode ser um problema, gerando o acúmulo de objetos que não possuem função e apenas ocupam espaços e atrapalham a organização da casa.

Para evitar a bagunça e ter um ambiente mais organizado, basta seguir algumas dicas simples, que vão ajudar a tornar o "quartinho da tranqueira" em um cômodo útil. Confira:

Primeiro, desapega!

É comum encontrar objetos sem utilidade que só estão acumulando poeira em casa. Livros, revistas, roupas, CDs, DVDs e brinquedos são alguns exemplos de itens que não são mais utilizados, mas se acumulam em armários e despensas. Mesmo que remetam a algo especial, se não têm uso, não há necessidade de serem guardados. O melhor é fazer uma triagem para otimizar o uso dos espaços. E, para conseguir isso, é preciso uma análise e separação do que realmente é importante e do que será descartado.

Para o armazenamento desses objetos, ou até mesmo de móveis e utensílios maiores, a sugestão é procurar um local adequado. "Nesses casos, boxes, estilo guarda-volumes, podem ser a solução. Neles é possível guardar qualquer coisa com segurança e tranquilidade. Você mantém o seu objeto, mas sem ocupar espaço na casa”, comenta Almir W. Parigot de Souza, sócio-proprietário da Espaço A+, self storage de Curitiba (PR).

Organização é essencial

No quarto, caixas organizadoras, como da empresa UpBox, cestas e baús são ótimas opções para armazenamento, pois preservam e protegem objetos. Prateleiras e nichos também podem ser utilizados, principalmente para acomodar itens de decoração e brinquedos. Na sala, móveis com portas e gavetas ajudam a armazenar utensílios, além de já servirem como decoração. O mesmo vale para a cozinha: armários com divisórias permitem que todos os utensílios sejam guardados, evitando exposição e desordem. Toalhas, produtos de higiene, perfumes, cremes, entre outros, podem ser guardados em um armário multifuncional no banheiro.

Ter uma rotina de organização ajuda a manter a casa em ordem. Quanto menos objetos espalhados, mais fácil será a limpeza e a conservação do ambiente - além da sensação de leveza proporcionada por locais mais funcionais.



Bem-Estar

A importância de ler o rótulo dos alimentos

Ter conhecimento da composição dos alimentos que consumimos é um passo importante para uma alimentação leve e saudável

Um estilo de vida saudável e equilibrado requer, além de uma boa alimentação e a prática constante de exercícios físicos, a inclusão e manutenção de bons hábitos. A leitura dos rótulos dos alimentos é um deles, já que o mesmo é uma importante fonte de informação sobre o que estamos consumindo. É nele que encontramos os ingredientes, data de validade e informação nutricional de um determinado alimento.

Ler rótulos ajuda a ter consciência e manter uma alimentação saudável, pois permite fazer boas escolhas desde o momento da compra no supermercado, até a hora do consumo, durante as refeições. De acordo com Marília Costa e Silva, Analista de Qualidade e Responsável pela parte regulatória da Verde Campo, a leitura de rótulos auxilia o consumidor a se conscientizar sobre o produto consumido.

Dessa maneira, quando se fala em produtos enriquecidos com proteína, como é o caso dos iogurtes e shakes da linha Natural Whey, é essencial saber ler o rótulo para identificar a qualidade dos ingredientes usados. A linha Natural Whey é produzida com a proteína do soro do leite – whey protein, proteína de alta qualidade; e stevia, que é um adoçante natural.

Confira abaixo as principais dicas quanto à leitura de rótulos:

Quantidade dos nutrientes

O ideal é sempre verificar as quantidades de todos os nutrientes descritos na informação nutricional e não somente o total de calorias apontado no rótulo. Na informação nutricional, é possível verificar o teor do nutriente em quantidade absoluta e em seu porcentual de valor diário (descrito no rótulo como %VD). Dessa maneira, quanto menor o porcentual, mais baixa é a quantidade do nutriente presente no produto.

Lista de ingredientes

Saber ler a lista de ingredientes é de grande importância para optar por alimentos mais saudáveis. Ela é elaborada em ordem decrescente de composição, ou seja, o primeiro ingrediente mencionado é aquele presente em maior quantidade no produto. "Ao final da lista aparecem os aditivos – componentes para modificar aspectos físicos, químicos ou microbiológicos do produto - os quais são citados seguindo a mesma regra", afirma Marília.

Quanto mais natural, melhor

Outra funcionalidade da leitura de rótulos é entender quais ingredientes estamos consumindo, ou seja, quanto mais ingredientes naturais identificarmos, melhor é o produto. Um exemplo é o caso dos adoçantes, em que ao ler os rótulos constatamos se o uso é de adoçantes naturais ou artificiais.

Valores diários

Valores diários indicam a porcentagem presente de cada nutriente no alimento, calculado considerando uma dieta de 2.000 calorias, que seria a quantidade recomendada para um adulto saudável.

Cuidados com o excesso

Alguns nutrientes podem influenciar negativamente na alimentação, como é o caso do sódio - o ideal é que ele seja consumido com moderação. A informação nutricional nos ajuda a entender a quantidade consumida de determinado nutriente.

Diet/Light

Os produtos Light e Diet ainda causam confusão na cabeça do consumidor e são largamente utilizadas para consumo em dietas específicas. Os produtos light apresentam teor reduzido de sódio, açúcares, gorduras ou colesterol. Já o diet tem em sua composição a ausência total de determinado ingrediente, como o açúcar, por isso pode ser consumido por diabéticos.

Alimentos especiais

Conhecer a composição daquilo que comemos é ainda mais importante para quem tem algum tipo de intolerância ou alergia alimentar. De acordo com Marília, no caso de intolerantes à lactose, por exemplo, é fundamental verificar a denominação de venda do produto, que é o seu nome legal e traz a informação de que o produto pode ser consumido por um público específico.

Legislação

A legislação referente ao rótulo dos alimentos está passando por mudanças no Brasil. No entanto, algumas questões que envolvem produtos destinados a públicos específicos, como é o caso dos intolerantes à lactose, os rótulos devem conter a descrição na denominação de venda: "...PARA DIETAS COM RESTRIÇÃO DE LACTOSE”.



Cami Couture entrevista cineasta sobre filmes de casamento

Conheça um pouco mais sobre esse universo

Bom dia amores!!!

Já pensaram em ter o filme da data mais marcante da sua vida, registrado por um cineasta? É disso que eu e Arevalo conversamos nesse vídeo que trago hoje pra vocês! Um papo entre amigos pra vocês conhecerem um pouco mais desse universo e também a vida de Carlos e sua trajetória!

Amo trazer informações dos profissionais de Assis para o blog, nossa cidade tem talentos únicos!

Espero que gostem do vídeo!!
Ótima semana a todos!!

Beijos da Cami!



Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Bem-Estar

Chupeta: amiga ou vilã?

Muito se fala sobre o uso das chupetas, mas, afinal, devemos ou não permitir que nossas crianças façam seu uso?

Durante os primeiros meses de vida a chupeta pode ser muito benéfica, se usada da maneira correta. Além de estimular a sucção e o desenvolvimento da mandíbula, ela traz também sensação de segurança para a criança e tranquilidade para os pais. No entanto, para que ela tenha uma boa função, a chupeta correta deve ser utilizada. Seu uso, ainda, deve se restringir a crianças de, no máximo, dois anos de idade. Entenda alguns prejuízos do uso inadequado da chupeta:

– Apego emocional: quando oferecida em demasiada frequência, a criança pode criar uma dependência emocional à chupeta. Nesse caso, pode haver uma inversão de seu uso: ao invés de a criança usar a chupeta como uma forma de se tranquilizar, ela passa a sofrer por sua falta. Para que isso não ocorra, portanto, indicamos o uso da chupeta por apenas poucos minutos em momentos específicos, como, por exemplo, antes de dormir (e retirar depois que a criança adormece).

– Uso incorreto: mesmo para as crianças mais novas que dois anos, deve-se tomar alguns cuidados. Prefira sempre a chupeta ortodôntica à convencional. Nunca se deve prender o arco da chupeta em fraldas ou fios. Além disso, mantenha sempre a chupeta higienizada e jamais coloque-a na sua boca e depois na boca da criança.

– Desenvolvimento: o uso incorreto ou prolongado da chupeta gera deformações ósseas nos ossos e nos dentes das crianças. Muitas dessas alterações necessitam aparelhos para serem corrigidas. No entanto, de acordo com a intensidade da deformação, ela pode ser definitiva e irreparável.


Uso da chupeta deve se restringir a crianças de, no máximo, dois anos de idade


Coisa de Bicho participa de arraiá com feira de adoção neste sábado, em Assis

Evento será realizado a partir das 9h

Neste sábado, 30, a partir das 9h, a Coisa de Bicho participa de um arraiá com feira de adoção de cães e gatos, em Assis.

Os animais estarão em busca de um novo lar e de novos tutores que os adotem com responsabilidade. A entidade informa que a castração será garantida para seis felinos adotados.

Além da feira de adoção, haverá também comidas típicas para o público. O evento acontece na Policlínica Reino Animal, cujo endereço é Rua Sebastião da Silva Leite, 585.

Para mais informações, acesse a página da Coisa de Bicho.



Renato Piovan

Em vexame histórico, Alemanha é eliminada da Copa pela Coreia do Sul

CHARGE - Por Renato Piovan

Uma Alemanha irreconhecível deu adeus na quarta-feira à Copa do Mundo Rússia 2018. Depois de se safar da eliminação precoce logo na segunda rodada, ao virar o jogo contra a Suécia nos acréscimos, os alemães perderam a partida da rodada final do grupo F para a Coreia do Sul por 2 a 0. Os alemães tiveram mais posse de bola durante toda a partida (69%), mas seus atacantes não se entenderam e o time não conseguiu abrir o placar.

Os alemães acabaram punidos no final do jogo pelos insistentes contra-ataques coreanos. Com o 2 a 0 (e os 3 a 0 da Suécia contra o México) a Alemanha deixa a Copa do Mundo como última colocada no grupo F. Desde 1938 os alemães, atuais campeões mundiais, não saíam do torneio na fase de grupos.



Cachorra está desaparecida na Vila Tênis Clube, em Assis

Dilma, como é chamada, fugiu no dia 20 de junho

Uma cachorra sem raça definida e que atende pelo nome de Dilma desapareceu no dia 20 de junho, quarta-feira, nas imediações da Vila Tênis Clube, em Assis.

Dilma tem 8 anos e é bastante assustada. Ela tem a pelagem marrom e os olhos claros.

Quem tiver informações sobre seu paradeiro pode entrar em contato pelos telefones (18) 99717-4431 (Guilherme) e (18) 99705-7451 (Reinaldo).


Dilma está desaparecida desde o dia 20 de junho, em Assis


Ela fugiu nas imediações da Vila Tênis Clube e é bastante assustada


Cami Couture veste Isabella Carvalho

Com um corte minimalista e cor vibrante, o look arrasou em Londrina

Bom dia lindas!

Hoje vim falar de uma tendência chiquérrima que foi escolhida por uma cliente muito especial pra nos!



Isabella nos procurou pra realizar o sonho de um Cami Couture sob medida pra ela! Uma cor vibrante e um modelo minimalista, tendência forte nos últimos pedidos e também nas mídias que tenho pesquisado.



O vestido foi bem sereia, ajustadíssimo ao corpo. O diferencial foi o barrado todo de recortes assimétricos, que deixa o vestido único.



Fizemos o vestido muito bem estruturado pra ficar confortável e Isabella curtir a festa com segurança.



Maravilhosa, ela escolheu um coque clássico no cabelo e usou acessórios em verde esmeralda cravejados.



Quando Isabella nos procurou nós fomos atrás de tudo pra ela. Nosso Atelier te traz esse conforto de ter tudo que você precisa no mesmo lugar. Nos te fornecemos opções de tecidos, pedrarias, criamos junto com você um modelo único e também fazemos aquele look que você viu, guardou uma Foto e sempre quis ter! Acessoramos você nas escolhas de sapato, joias e todos os acessórios que vão deixar você ainda mais sofisticada e valorizar o que você tem de melhor!

Vem conhecer nosso trabalho!!!! Agende já um horário!!

Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Renato Piovan

CHARGE - Projeto de Lei pode permitir que a Petrobrás venda até 70% dos campos do pré-sal

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de 13 de junho o regime de urgência para Projeto de Lei que permite à Petrobrás vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos a ela por meio do regime de Cessão Onerosa. O texto autoriza a empresa a vender parte da sua participação nos campos, o que hoje não é permitido.

As multinacionais pretendem que o Governo Federal anule a decisão do CNPE pela contratação direta da Petrobrás para operação e produção do excedente da Cessão Onerosa pelo regime de partilha. "Cobiçam se apropriar desse petróleo, sem riscos, por meio dos leilões de privatização", diz a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET).

Exxon, Shell, BP e estatais norueguesas e chinesas serão as maiores beneficiadas com essa ação. A petroleira norte-americana Exxon Mobil está mais fortalecida no Brasil após o quarto leilão de áreas do pré-sal realizado na semana passada. Em poucos meses a Exxon Mobil passou de dois blocos para 25 blocos no Brasil.



SOS Pets realiza feira de adoção neste sábado, em Assis

Iniciativa acontece a partir das 10h

A SOS Pets realiza neste sábado, 23, mais uma feira de adoção, em Assis. O evento acontece das 10h às 16h, no estacionamento do supermercado Avenida Max.

Cães e gatos resgatados pela entidade estarão em busca de um novo lar e, quem adorar um pet com responsabilidade, irá ganhar um sachê de Pedigree ou Whiskas.

Também haverá recreação, pipoca, brindes e ofertas especiais nas linhas Pedigree e Whiskas.

O endereço do Avenida Max é Avenida Dom Antônio, 1600, na Vila Tênis Clube. Para mais informações, acesse a página da SOS Pets.



Bem-Estar

Pais precisam ter mais controle sobre o acesso das crianças às novas tecnologias

Especialista comenta sobre os cuidados em relação ao tema e como ele pode afetar a educação dos pequenos

Com o avanço tecnológico e o fácil acesso à informação - que vem por meio dos canais de televisão, tablets, computadores e celulares - fica cada vez mais difícil para os pais e responsáveis filtrarem a grande quantidade de conteúdo transmitido à crianças e adolescentes. Mas o que fazer e como lidar com tanta informação sem privar os pequenos dessas tecnologias?

Para Ana Regina Caminha Braga, psicopedagoga e especialista em educação especial e em gestão escolar, o problema não está na tecnologia em si, mas, sim, nos pais, que muitas vezes usam desses meios como mera distração, sem dar a devida importância ao que a criança está fazendo. "As crianças chegam ao mundo e são apresentadas a uma enxurrada de inversão de valores. Muitos pais e responsáveis acabam deixando os filhos em frente à televisão, tablet, celular, sem se preocupar com o que está sendo transmitido e acabam usando aquele meio apenas como uma distração”, comenta.

O que os pais lutam para construir dentro de casa e na escola, muitas vezes, é destruído em minutos. É importante que as crianças tenham acesso à tecnologia, desde que sejam orientadas para isso. Pais/responsáveis devem esclarecer suas dúvidas e acompanhar esse processo. "O nosso papel em casa e na escola é orientar. Caso os pais/responsáveis não esteja em casa para acompanhar a criança, é importante que haja uma pessoa que possa instruí-la ou dizer, pelo menos, o que é permitido ou não”, complementa a especialista.

A psicopedagoga explica ainda que ao assistir a determinado programa, ou ter acesso a determinado conteúdo, a criança/adolescente reflete sobre o que vê, faz conexões com a sua realidade e extrai os pontos positivos e negativos daquilo que acabou de visualizar. Nesses casos, é importante que haja uma conversa com a criança, explicando o que significa aquele programa ou informação, trazendo-a para a realidade de maneira adequada. Para finalizar, Ana Regina alerta que devemos evitar ao máximo o acesso aos conteúdos inadequados e controlar o que está sendo visto, deixando esse tempo para que a criança tenha oportunidade de desenvolver atividades que ajudem significativamente seu aprendizado e evolução.



Cami Couture faz produção de noiva para noite

A produção é uma inspiração para as noivas que querem casa a noite e amam bordados a mão

Bom dia noivinhas!!!

A segundona começa animada hoje com uma produção de noiva pra noite.


Vestido semi-sereia manga longo maravilhoso!!!


Todo de renda rebordada a mão com pérolas e paetês.


Lindo e Clássico, fizemos ele em um tom mais off com um forro branco para destacar bem os desenhos dessa renda.


Na composição, uma coroa toda cravejada com cristais num desenho único também produzido em nosso atelier.


A produção ficou por conta do Ateliê Lidiane Morita. Impecável ao extremo!



Noivas, madrinhas, formandas, debutantes e convidadas de festa, venham nos conhecer!!!

Agende um horário conosco pelo WhatsApp (18) 99733-5180. Vai ser um prazer atender você! !!!

Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Bem-Estar

Vegano, vegetariano e ovolactovegetariano: qual a diferença?

Nutricionista explica as principais distinções entre os grupos

São muitas as classificações para quem decide levar um tipo não convencional de dieta, ou estilo de vida, que exclua a carne animal do cardápio. Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, a preocupação crescente com a saúde, o meio ambiente e o respeito aos direitos dos animais, faz com que o cuidado com a alimentação seja tratado com cada vez mais atenção.

Confira as principais diferenças listadas pela consultora da Superbom:

OVOLACTOVEGETARIANO

De acordo com a especialista, o ovolactovegetarianismo costuma ser o passo de entrada na dieta vegetariana e é também o que reúne o maior número de adeptos. "A pessoa exclui proteína animal do cardápio, ou seja, não come nenhum tipo de carne, mas continua comendo ovos, laticínios e outros derivados dos animais”, pontua a consultora da Superbom.

Uma dúvida frequente é em relação aos peixes e frutos do mar, porém, embora brancos, são carne e, portanto, estão excluídos. Assim como a salsicha, o presunto, a mortadela e outros embutidos. Conclui-se então que os ovolactovegetarianos excluem, necessariamente, todas as carnes da dieta, sem exceção.



VEGETARIANO ESTRITO

Esse tipo de vegetarianismo representa um passo a mais em direção ao veganismo. Os vegetarianos estritos excluem de sua alimentação, além das carnes, qualquer produto que seja de origem animal, ou seja, leite e seus derivados, ovos e etc.


VEGANOS

Trata-se de um estilo de vida mais complexo que os anteriores, já que tem mais restrições. No caso dos veganos, nenhum derivado animal é aceito, nem mesmo o mel e, além disso, também não consomem nada que seja testado em animais ou possuem alguma matéria prima animal, como certos remédios, sabonetes, maquiagens, sapatos, cosméticos em geral, entre outros. "Ser vegano não está relacionado apenas com a alimentação, mas sim com um estilo de vida, que procura evitar a exploração de animais para a fabricação de produtos, sejam eles alimentícios ou não”, comenta a nutricionista e consultora da Superbom.

Cyntia Maureen ainda destaca que o fato de não comer carne ou nada de origem animal não implica necessariamente em uma alimentação saudável, até porque essas dietas não excluem alimentos com baixo valor nutricional ou excesso de açúcar, por exemplo. Então, para que a substituição da carne seja feita com sucesso, o segredo é uma ingestão equilibrada de verduras, grãos, leguminosas. "Uma alimentação vegetariana ou vegana de baixa gordura, e grandes quantidades de fibras, ferro, cálcio e vitaminas resulta diretamente na queda dos índices glicêmicos e na redução do colesterol, o que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, além de diminuir o risco de desenvolvimento de câncer”.

Você sabia que seu pet também pode doar sangue?

Estar com as vacinas em dia, não ter pulgas e carrapatos e ser dócil estão entre os pré-requisitos para ação que pode salvar a vida de outros pets

Muita gente não sabe, mas a doação de sangue é também um ato de amor entre os pets. Cães e gatos saudáveis podem ser doadores e ajudar a salvar a vida de outros pets – claro, desde que atendam a alguns pré-requisitos, como estar com a saúde, vacinação e vermifugação em dia, ter pulgas e carrapatos controlados e ser um animal dócil. Assim como acontece com a doação de sangue humano, os bancos de sangue de animais sofrem com os baixos estoques.

Segundo Tatiana Braganholo, médica veterinária e gerente de serviços técnicos Pet da MSD Saúde Animal, além de anemias, doenças crônicas e perdas de sangue causadas por acidentes, um dos principais problemas que podem levar a transfusão de sangue são as doenças transmitidas pelo carrapato, que muitas vezes atingem a medula óssea do pet. Por isso, o cuidado com a saúde do animal deve incluir consultas periódicas com um veterinário e adoção de medidas preventivas prolongadas contra parasitas – como comprimidos ou coleiras -, essenciais para evitar casos que exijam uma transfusão sanguínea.


"Cada animal requer um tipo diferente de doação. Alguns precisam de sangue total, outros, apenas de alguns dos seus componentes (hemácias, plasma, plaquetas, albumina, leucócitos, fatores de coagulação etc). Por isso é importante que os centros de doação tenham um bom estoque”, afirma Tatiana, que complementa "o procedimento ajuda na recuperação e em muitos casos é essencial para que o animal não perca a vida”.

Antes da doação, o veterinário realiza alguns exames e avalia os requisitos básicos para confirmar a viabilidade do procedimento, que não causa nenhum prejuízo à saúde dos pets saudáveis. A quantidade de sangue extraída de cães de grande porte, por exemplo, não ultrapassa 450 mililitros. Muitas vezes, o animal recebe um sedativo leve para que se mantenha tranquilo durante a extração.

"É importante ressaltar que os animais, assim como nós, também têm diferentes tipos sanguíneos. Por isso a importância de haver mais pets doadores”, afirma Tatiana, que complementa "Temos visto muitos casos de tutores que recorrem às redes sociais para conseguir doadores para seus bichinhos. Muita gente não tem a informação de que é possível doar sangue do pet, por isso a conscientização é fundamental”.

Normalmente, hospitais veterinários universitários realizam o procedimento de coleta e mantêm em suas estruturas bancos de sangue.

Vale lembrar que cães e gatos têm pré-requisitos diferentes para a doação. Confira abaixo quais são e saiba se seu pet pode ajudar a salvar outras vidas:

Cachorros



· Pesar mais de 27 kg

· Vacinação e vermifugação em dia

· Estar com o controle de pulgas e carrapatos em dia

· Ter entre um e oito anos

· Ausência de doenças e transfusões prévias

· Fêmeas não devem estar prenhas, amamentando ou no cio



Gatos



· Pesar mais de 4 kgs

· Vacinação e vermifugação em dia

· Estar com o controle de pulgas e carrapatos em dia

· Ter entre um e sete anos de idade

· Ausência de doenças e transfusões prévias

· Fêmeas não devem estar prenhas, amamentando ou no cio

União dos Espíritas

União dos Espíritas promove palestra sobre a Desconstrução do Eu

Palestra será neste sábado, 16, a partir das 20h

A USE-União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo-Intermunicipal de Assis convida a todos para a palestra deste sábado, dia 16, às 20h, na sede do Centro Espírita "Cairbar Schutel”, à Rua João Ramalho, 966, Vila Tênis Clube.

A assisense Lúcia Nápole abordará o tema "Desconstrução do EU”.

Haverá também apresentação musical com o Grupo de Canto Espírita "Joana D’Arc”.

A entrada é franca.



Renato Piovan

Hora de esquecer tudo: é Copa do Mundo

CHARGE - Por Renato Piovan

Desde 1998, as eleições no Brasil nas quais são escolhidos presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais são realizadas no mesmo ano da Copa do Mundo.

Durante o mês em que o campeonato é disputado (este ano, a Copa será entre 14/06 e 15/07), a mídia brasileira praticamente só dá destaque para temas relacionados à competição. No auge do autoritarismo militar, a seleção de 1970, comandada por Pelé, reduziu o descontentamento social com as políticas impositivas do governo militar. Só se falava da taça Jules Rimet. Enquanto isso, o AI-5 desapareceu do noticiário por meses. É claro que a censura à imprensa existente na época contribuiu para isso, mas é preciso refletir sobre como a Copa e o bom desempenho a Seleção podem ter distraído os brasileiros.

Não há nada que prove que a data das eleições brasileiras foi escolhida por causa da Copa do Mundo, mas fica claro que matérias mostrando a realidade do país, a corrupção e a crise somem dos noticiários. Com a atual crise, e os escândalos de corrupção na política brasileira, muitos candidatos estavam torcendo para a Copa do Mundo começar o quanto antes.



SOS Pets realiza bazar neste sábado, em Assis

Evento acontece na escola Carolina Burali

Neste sábado, 16, será realizado mais um bazar da entidade SOS Pets, em Assis. Desta vez, o evento acontecerá na Escola Carolina Burali, das 9h às 16h.

Serão vendidas diversas peças de roupas e acessórios, em parceria com o Programa Escola da Família.

A renda será destinada para a entidade SOS Pets, com o objetivo de quitar algumas contas adquiridas durante os diversos resgates de animais abandonados em Assis.

A escola Carolina Burali fica localizada na Rua Santa Cruz, 958, no Centro. Para mais informações, acesse a página da SOS Pets.



Bem-Estar

Sexualidade feminina: entenda os mistérios que a cercam


Por Dra. Flávia Fairbanks


A sexualidade feminina percorre diversos períodos da vida da mulher, desde a infância, passando pela adolescência, período adulto, gestação, menopausa até chegar à terceira idade, em todos esses momentos esse comportamento se apresenta de maneiras diferentes. Tratando de sexualidade não existe conceito de normal/anormal; falamos em práticas, comportamentos ou atitudes que causam sensações de prazer, tranquilidade, felicidade ou outras que levam a pessoa ao sofrimento, quando o sentimento que advém é a tristeza ou infelicidade o tratamento ou terapia sexual até indicado.

As principais queixas relacionadas à sexualidade que motivam a busca pelo tratamento são a falta de desejo sexual (desejo hipoativo), falta de orgasmo (anorgasmia), ejaculação rápida e disfunção erétil (importância sexual).

O aspecto mais importante que acompanha o desejo sexual é a libido, que é caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. Esse comportamento está vinculado a aspectos emocionais e psicológicos. Segundo Freud, a libido não está relacionada somente com a sexualidade, mas também está presente em outras áreas da vida, como nas atividades culturais, caracterizadas pela sublimação da energia libidinosa de Freud.

A falta de libido representa, atualmente, a queixa sexual mais comum no universo feminino. As mulheres queixam-se, na maioria das vezes que, em relacionamentos estáveis, após algum tempo de convivência, o desejo vai desaparecendo, chegando algumas vezes à nulidade total. Algumas referem que podem passar meses sem relações sexuais sem que isso lhes faça nenhuma falta.

O tratamento, após afastadas as causas médicas gerais e ginecológicas, compreende terapia sexual que visa analisar a dinâmica da paciente desde o início de sua atividade sexual, avalia também a parceria do casal e propõe alternativas para que ambos recuperem sua vontade e prazer.

Distúrbios sexuais são usualmente diagnosticados quando são parte importante das alterações da sexualidade de um indivíduo. Podem existir por toda a vida o aparecerem devido a experiências de vida ou a patologias clínicas e/ou psiquiátricas.

Dificuldades de relacionamento podem levar ao aparecimento de patologias da sexualidade humana e vice-versa. Essas dificuldades podem ou não desencadear ansiedade na pessoa afetada, dependendo do quadro clínico e da visão que a pessoa possui sobre a importância do sexo em sua vida.

As alterações da função sexual continuam sendo altamente prevalentes e causadoras de sofrimento. É comum que estas alterações sejam escondidas com muito conflito pela pessoa acometida, ocasionando solidão, ansiedade e sintomas de depressão.

Segunda pesquisa feita pelo Ibope, 88% das brasileiras em algum grau de desconhecimento sobre ressecamento vaginal; 20% não sabiam o que é e 68% conheciam pouco. Esse é um problema que atinge muitas mulheres e por diversas vezes passa despercebido. Ele pode ser ocasionado por diversos motivos, desde a falta de excitação suficiente, menopausa, uso de medicamentos e anticoncepcionais, doenças ginecológicas, ansiedade e outros fatores.

Quando uma mulher não sobre de falta de libido e consegue ter uma vida sexual ativa, ela pode atingir o orgasmo, que é a conclusão do ciclo de resposta sexual que corresponde ao momento de maior prazer. Pode ser experimentado por ambos os sexos, dura poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou a masturbação. O orgasmo pode ser detectado com a ejaculação na maioria das espécies de mamíferos masculinos. Na mulher corresponde à contração da musculatura profunda da pelve, na forma de pequenos espasmos periódicos, com duração de alguns segundos, podendo repetir-se mais de uma vez durante o envolvimento sexual. Vale ressaltar que em ambos os sexos o orgasmo é seguido de um período chamado resolução, quando o organismo volta à condição de repouso.

A dificuldade ou incapacidade em atingir o orgasmo representa outra causa muito comum de queixa sexual entre as mulheres, e merece atenção especial porque costuma anteceder a falta completa de desejo. Uma vez que a paciente vive repetidamente a frustração de não conseguir atingir o orgasmo vai perdendo o interesse sexual, até que desenvolva a falta de desejo ou até mesmo a aversão sexual.

O diagnóstico é feito pelo terapeuta sexual, mas muitas vezes o ginecologista será a primeira pessoa para quem a mulher se queixa. O tratamento, como em outros problemas sexuais, passa pela avaliação médica e ginecológica completa. Afastadas doenças gerais, encaminha-se a paciente à terapia sexual. Através de técnicas específicas, o terapeuta pode buscar a raiz do problema e tratá-la adequadamente. Após algum tempo de acompanhamento a paciente consegue voltar a ter prazer nas relações.

Bem-Estar

Quando seu filho está praticando bullying, o que fazer?

Psicopedagoga fala sobre o papel da escola e dos pais no combate à prática

Bullying é o termo utilizado para descrever atos de violência, seja física ou psicológica, praticados por um indivíduo ou grupo em quem sofre com o ato. A prática do bullying é comum principalmente no meio escolar e, por isso, tem ganhado um olhar específico dos profissionais da educação, com o objetivo de combater e instruir os professores, a equipe pedagógica e, principalmente, pais e responsáveis.

Segundo a psicopedagoga e especialista em gestão escolar, Ana Regina Caminha Braga, é importante olhar para os dois lados: o de quem sofre e o de quem pratica o bullying. "Os olhares estão sempre relacionados a vítima, mas e o agressor? Como é realizado o acompanhamento e até mesmo as orientações? Esse sujeito precisa ser analisado pelo pedagogo, psicólogo e demais profissionais, caso necessário”, explica.

O agressor deve ser visto como uma pessoa que tem em sua maioria, uma satisfação em machucar, denegrir, depreciar e agredir o outro por vários motivos, sejam eles de cunho racial, por alguma deficiência, classe social, religião, etnia, gênero, entre outros. Para Ana Regina, a escola deve agir imediatamente, pois para a instituição não importa o motivo e, sim, como o agressor será tratado. Nesses casos é relevante observar e acompanhar os alunos não só em sala, mas a todo momento dentro do ambiente escolar.

Após identificar o agressor, a orientação combinada entre psicólogos, psicopedagogos e família, devem ser seguidas rigorosamente. "O agressor nem sempre deixa explícito sua vontade ou atitudes em machucar o outro, seja ela verbal ou fisicamente. Os prejuízos psicológicos para a pessoa que pratica o bullying também devem ser tratados com máxima cautela. Precisamos sempre olhar o dois lados da moeda”, completa.



Estilista Camila Corrêa faz produção de noiva e firma parcerias

Para inspirar as noivas que sonham em casar de dia, um Cami Couture especial foi feito pra essa produção linda

Bom dia lindas noivinhas!

Hoje trago uma linda inspiração para vocês que querem casar de dia! Um vestido leve, com a saia toda em tule, barrado alto de renda, todo bordado à mão com perolas e cristais.



As flores feitas à mão em nosso atelier foram aplicadas uma a uma em todo barrado do vestido, com cristais para dar um brilho especial na medida certa para o grande dia.



Um vestido Boho chique, romântico e leve. Marcando a cintura, um cinto de perolas grandes, exclusivo e muito especial. Alcinha bem fininha para deixar o vestido delicado e sofisticado.



A produção certa faz toda diferença. O Ateliê Lidiane Morita conta com uma equipe capacitada para atender noivas exigentes, e aqui eu quero mostrar essa produção mais de perto.



A Lidiane Morita (@atelielidianemorita) fez uma linda maquiagem para inspirar as noivas que vão casar de dia, e o cabelo impecável ficou por conta da Fernanda Sciarini (@fersciarini).



Além da bela Maquiagem, Lidiane Morita também faz design de sobrancelhas e micropigmentação.



Com as mesmas flores que aplicamos nos vestidos, Fernanda produziu um penteado maravilhoso.

Finalizo esse post já avisando que segunda que vem teremos aqui a inspiração de produção de noiva para casar a Noite e também um vídeo maravilhoso do Arevalo Filmes.

Quero tirar as duvidas de voces sobre meu trabalho. Caso queiram me enviar perguntas meu email é [email protected] Estou a disposição !

Beijos da Cami!

Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Renato Piovan

Com 82% de reprovação, Temer bate recorde de impopularidade

CHARGE/OPINIÃO - Renato Piovan

Segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada no domingo (10/06), Michel Temer quebrou o próprio recorde como presidente mais impopular desde a redemocratização do país: 82% da população consideram o governo do emedebista ruim ou péssimo. A taxa aumentou 12 pontos percentuais em relação aos 70% de reprovação registrados em abril, e nove pontos percentuais em relação ao recorde anterior, de 73%, computado em setembro passado. Dilma Rousseff alcançou 71% de reprovação em agosto de 2015; José Sarney, 68% em setembro de 1989; e Fernando Collor, 68% em maio de 1992.

Logo após assumir interinamente presidência, em meio ao processo de impeachment de Dilma, Temer era rejeitado por 31% dos brasileiros em meados de 2016. No ano seguinte, a reprovação chegou a 69% na sequência da delação da JBS, e voltou a subir com denúncias de corrupção contra o presidente.



Labrador resgatada em posto de Tarumã volta para família

Matéria do AssisCity e publicações nas redes sociais ajudaram a saber de seu paradeiro

A família da labrador fêmea Hanna está feliz. Após iniciar uma campanha para reencontrá-la, a cachorra finalmente voltou para casa na manhã desta quinta-feira, 7, em Tarumã.

Hanna se perdeu no dia 1º de junho. Perdida, a cachorra conseguiu chegar a um posto de combustíveis próximo à rodovia. O que ninguém previa é que um casal, que não sabia que o animal estava perdido, acabaria levando a cachorra embora.

"A Hanna é minha labrador e tem 11 anos de idade. Ela está conosco desde que nasceu e é muito querida pela família. No dia 1º, ela fugiu e acabou se perdendo em Tarumã. Conseguimos imagens das câmeras do posto e foi quando descobrimos que ela havia sido levada pelo casal, que parou para abastecer e acreditou que ela estivesse abandonada. Conversei inclusive com a funcionária do posto, ela disse que eles ficaram um tempão fazendo carinho na Hanna, disseram que tinham um labrador também e que havia morrido há três dias. Só o que sabíamos é que o carro é um IX35, da marca Hyundai, cor branca, com placas de Assis”, explica Maiza Paitl, tutora da cachorra.

Após publicação nas redes sociais e também no site AssisCity, Hanna finalmente conseguiu voltar para casa.

"Encontramos a Hanna. Muito obrigada pela ajuda. O senhor que a levou me ligou e fui buscá-la de manhã. Ele contou que alguém viu a publicação e passou para ele. Agradeço de coração a ajuda e felizmente ela já está em casa”, conclui.


Hanna já está em casa com a família


Imagens mostraram carro de casal que resgatou a cachorra, em Tarumã


Renato Piovan

Atlas da Violência: 30 de cada 100 mil habitantes são assassinados no Brasil

CHARGE - Por Renato Piovan

Números divulgados nesta semana pelo Atlas da Violência 2018, estudo elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), com base em dados do Ministério da Saúde mostram que em 2016, pela primeira vez na história, o Brasil ultrapassou a marca de 30 assassinatos para cada 100 mil habitantes. Foram registrados no país 62.517 homicídios, o que equivale a 30,3 homicídios para cada 100 mil habitantes, um número 30 vezes maior que o da Europa, por exemplo.

O perfil da vítima de homicídio no país é majoritariamente jovem, homem, negro e de baixa escolaridade. A taxa de jovens por 100 mil habitantes é de 65,5, com 33.590 assassinados em 2016, aumento de 7,4% em relação a 2015. Como retrato da desigualdade racial no país, o estudo mostra que, por ano, 71,5% das pessoas assassinadas são negras. No total, 324.967 mil jovens, entre 15 e 29 anos, foram vítimas de homicídio em 10 anos, ou seja, uma média de 90 jovens assassinatos por dia. Mais da metade (56,5%) da mortalidade de jovens até os 19 anos é consequência de homicídio.



Casal resgata labrador sem saber que tutores estavam à sua procura, em Tarumã

Hanna, como é chamada, foi levada no dia 1º de junho de um posto de combustíveis

Uma fêmea da raça Labrador fugiu de seus tutores na tarde do dia 1º de junho, em Tarumã. Perdida, a cachorra conseguiu chegar a um posto de combustíveis próximo à rodovia. O que ninguém previa é que um casal, que não sabia que o animal estava perdido, acabaria levando a cachorra embora.

Hanna, como é chamada, tem 11 anos de idade. Segundo com sua tutora, Maiza Paitl, a família está muito triste com seu desaparecimento e busca informações para recuperar a cachorra.

"A Hanna é minha labrador e tem 11 anos de idade. Ela está conosco desde que nasceu e é muito querida pela família. No dia 1º, ela fugiu e acabou se perdendo em Tarumã. Conseguimos imagens das câmeras do posto e foi quando descobrimos que ela havia sido levada pelo casal, que parou para abastecer e acreditou que ela estivesse abandonada. Conversei inclusive com a funcionária do posto, ela disse que eles ficaram um tempão fazendo carinho na Hanna, disseram que tinham um labrador também e que havia morrido há três dias. Não consegui o número da placa, nem outras informações sobre eles, mas pelas imagens conseguimos saber que o carro é um IX35, da marca Hyundai, cor branca, com placas de Assis. Se alguém tiver notícias, por favor, entre em contato com a gente”, afirma.

Caso alguém tenha informações sobre Hanna, pode entrar em contato pelo telefone (18) 99783-3411.


Labrador Hanna foi resgatada por casal que não sabia que ela estava perdida


Imagens mostram carro de casal que resgatou a cachorra, em Tarumã


Renato Piovan

Meirelles rejeita rótulo de ‘candidato do governo’

CHARGE por Renato Piovan

Charge - Por Renato Piovan

Titular da Fazenda do presidento Michel Temer até abril, o agora ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) quer tirar o rótulo de candidato do governo e do mercado à Presidência da República. Ele disse que sua candidatura não "representa especificamente” o governo Temer e, sim, seu currículo pessoal e sua atuação na iniciativa privada e no setor público.

Recém-filiado ao MDB, Meirelles foi lançado oficialmente como presidenciável no mês passado pelo próprio Temer, que desistiu de tentar se reeleger. Na ocasião, o presidento cobrou união do partido em torno da candidatura, que enfrenta resistências internas, como o do presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).

Em resposta ao fato de ter sido integrante do governo até pouco tempo, o ex-ministro repete o mote da sua campanha, o de que é candidato da renda, do crescimento, do emprego e da inflação sob controle.



Estilista de Assis participa de evento de noivas e tem vestidos exclusivos a partir de R$2.500,00

O evento aconteceu no mês de maio e contou com vários profissionais da área

BOM DIA AMORES!!!

Nesse segundo post trago o tema que mais amo: NOIVAS.

Faço vestidos de noiva sob medida, atendo com hora marcada. Também tenho modelos prontos, tudo de fabricação própria. No meu atelier há tecidos e pedrarias disponíveis para confecção de vestido de noiva sob medida, véus, mantilhas, flores e coroas. Tudo que você precisa pra ser a noiva que sempre sonhou.

No Brideday tive a oportunidade de interagir com as noivas no Studio Renata Consoli. Tudo organizado pela cerimonialista Ana Barcarolo com parceiros maravilhosos. (Temperos e Tentações, Cecica doceria, Katia Frazao conviteria, Alo Festa, Luciano LC eventos, Adriana Petcov, Mary Carvalho calçados de noivas)

Na seqüência: Noiva Clássica, Noiva Romântica, Eu, Noiva ousada e no manequim uma opção de vestido para a festa, um modelo mais leve para a noiva curtir e dançar a noite toda sem se preocupar! Uma nova tendência que tem ganhado os corações das noivas.


FOTO: ALESSANDRO OLIVEIRA (18)99745-3926

Foram feitas três produções de noiva para apresentar no evento.
Eespero que gostem!!!

MARIA ROSA NOIVA CLASSICA

Um clássico revisitado, o vestido de Maria Rosa tem um corpo bem estruturado com decote V e gola redonda, todo em renda bordada á mão com barrado desenhando a cintura. A saia é ampla e volumosa, com generosa cauda. No penteado nosso belo porta coque de cristais.
Todos os Buquês são da Cíceras Floricultura.



FOTO: ALESSANDRO OLIVEIRA (18)99745-3926

ISABELA NOIVA ROMÂNTICA

Vestido lindo, corpo estruturado todo desenhado e bordado á mão com pedrarias, que descem até a ampla saia formando arabescos. Para compor usamos um cintinho chanel e flores feitas a mão para o penteado.Todos os brincos são Soraya Fadel.



FOTO: ALESSANDRO OLIVEIRA (18)99745-3926

ANA LETÍCIA NOIVA OUSADA

Maravilhoso vestido sereia, com decote V na frente e nas costas. Todinho ajustado ao corpo, feito com dois tipos de renda, aplicacões de renda rebordadas á mão, diferentes tipos de barrados aplicados na cintura e na saia, que tem uma leve cauda. Para compor, um véu longo de barrado bordado, que chamamos de mantilha. Todas as maquiagens feitas por Renata Consoli.



FOTO: ALESSANDRO OLIVEIRA (18)99745-3926

Três propostas diferentes para noivas. E todas lindas!


Alguns detalhes do Vestido que Ana Letícia usou. Unhas feitas no Studio Renata Consoli.


Todo mundo fica se perguntando sobre os preços, claro. Nós fazemos primeiro aluguel de vestido de noiva a partir de R$2400,00 para as peças prontas já disponíveis no Atelier. Um preço justo. Quando é sob medida fazemos orçamento mediante as escolhas de materiais a serem utilizados na construção do sonho de cada cliente, nesse caso é a partir de R$3200,00. Quanto á forma de pagamento nós parcelamos no cartão de credito. Vale a pena marcar um horário e conhecer nosso trabalho! Agende já: (18)99733-5180.

Finalizo esse post com um vídeo produzido pelo meu talentoso amigo Carlos Arevalo (insta: @arevalofilmes), e também com agradecimento especial ao Alessandro Oliveira (insta:alessandrofotostudio), que clicou todas as fotos do evento! Vocês são incríveis!



Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.
Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram Camila Corrêa: @camiestilista

Coisa de Bicho realiza bazar nos dias 9 e 10 de junho, em Assis

Peças terão preço único de R$2,00

A entidade Coisa de Bicho realiza nos dias 9 e 10 de junho o seu bazar em prol dos animais, em Assis.

Serão vendidas diversas peças de roupas e acessórios pelo valor único de R$2,00. A renda será revertida para os animais abandonados e que são assistidos pelos voluntários.

O bazar acontecerá na Escola Léo Pizzato, localizada na Rua Londrina, 17, no Jardim Paraná. O horário será das 9h às 17h30 e, para mais informações, acesse a página oficial.



Os pets devem usar roupa durante o inverno?

Entenda quando você pode ou não colocar roupinhas no seu cão ou gato

O inverno chegou e as temperaturas já caíram em diversas cidades brasileiras. Nesta época do ano, os animais podem precisar de cuidado extra para não sofrer com o frio e ficarem doentes. Julia Oliveira de Camargo, médica veterinária da Dog Saúde, clínica veterinária localizada em Jundiaí-SP, afirma que é aconselhável colocar roupinhas nos pets, pois eles também sentem frio, principalmente os de pelo curto.

Mas a especialista alerta que é preciso ficar atento ao escolher o tipo de roupa, pois ela pode provocar problemas de pele em alguns animais. "Há cães que são alérgicos e começam a se coçar, gerando um grande incômodo, além de outras consequências negativas, como o aparecimento de feridas e sangramentos.”

Filhotes sofrem mais com o frio

Os filhotes, por serem mais frágeis e terem menos gordura corporal, sentem mais frio. Eles precisam de uma proteção ainda maior, pois são muito sensíveis e suscetíveis a ter o sistema imunológico enfraquecido no inverno. "Os filhotes não podem sentir frio de jeito nenhum já que correm o risco de ficar gravemente doentes”, destaca.

Toda pelagem protege do frio?

Segundo Julia, tudo depende do tipo de pelagem. Existem cachorros que têm uma pelagem própria que os protegem.

As raças de países frios, como por exemplo Husky Siberiano e Akita, possuem pelagens que ajudam a mantê-los aquecidos. "De fato, eles acabam sofrendo no verão e não no inverno”, explica. Por outro lado, os cães Poodle e Maltês são raças mais sensíveis, que naturalmente sentem mais frio.

Nem todo pet se dá bem com qualquer tecido

A veterinária conta que alguns animais apresentam sensibilidade ao algodão ou outros tecidos. "Nesses casos, o animal pode demonstrar sinais de que algo está errado, ele pode começar a se coçar, o pelo pode cair bastante”, esclarece. Caso isso ocorra, recomenda-se tirar imediatamente a roupa do animal.

No entanto, essa rejeição nem sempre acontece. "Também existem animais que usam as roupinhas e não têm problema nenhum”, lembra Julia.

Animais feridos ou com alergia: nada de roupinha!

A roupinha não é indicada quando o animal apresenta feridas na pele. Para que a cicatrização não demore mais, o local da ferida precisa estar aberto, para que haja oxigenação.

Além disso, cães e gatos que tenham alergia, devem ficar longe das roupinhas, pois eles podem ter muita coceira e há casos em que eles se coçam tanto que a pele chega a sangrar. "Para protegê-los contra o frio, vale deixá-los em um ambiente mais aquecido, junto com almofadinhas e cobertinhas”, sugere a médica veterinária da Dog Saúde.


Veterinária Julia Oliveira de Camargo



Sobre a veterinária

Julia Oliveira de Camargo (CRMV 38.373) é Médica Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi e proprietária do Hospital Veterinário Dog Saude (http://dogsaudejundiai.com.br)

Renato Piovan

Assim que a greve dos caminhoneiros acabar, adivinhe quem vai pagar a conta?

A greve dos caminhoneiros chegou ao décimo dia na quarta-feira, 30 de maio, quando começou a retomada gradual do abastecimento e a redução dos pontos de bloqueio, com um possível enfraquecimento do movimento.

Na terça-feira, 29, a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) divulgou uma nota em que afirmava que a greve dos caminhoneiros foi "extraordinária”, mas que o movimento começava a sofrer um desgaste desnecessário. O documento apontava que a pauta de reivindicações – entre os itens a redução do preço do diesel e uma nova política de preços para os fretes – foi plenamente atendida pelo governo.

Para encerrar a greve de caminhoneiros, uma das reivindicações da categoria que foi atendida é o fim da cobrança de pedágio para eixos suspensos de veículos que circulam vazios. A decisão não deixou claro quem vai pagar a conta – o próprio governo federal mencionou a possibilidade de subsidiar, usando dinheiro público para isso. Outro problema da canetada é que ela não tem o poder de alterar o que está estabelecido nos contratos de pedágio e, sendo assim, as concessionárias não pretendem abrir mão, de graça, de receber um valor substancial em tarifas.



União dos Espíritas

´A vida continua no mundo espiritual´ será tema de palestra

A USE-União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo-Intermunicipal de Assis convida a todos para a palestra deste sábado, dia 2 de junho, às 20 horas, na sede da Associação Filantrópica "A Caminho da Luz”, à Rua Santos Dumont, 1477, Vila Tênis Clube.

O tema "A vida continua no Mundo Espiritual” será explanado por Nilton Guizelini, da cidade de Arapongas (PR).

A apresentação musical ficará a cargo do Grupo Lótus.

A entrada é franca.



Bem-Estar

Exercício de ouvir com atenção plena

COMPORTAMENTO

Quando estamos conversando com nosso parceiro ou com algum amigo, muitas vezes não estamos de fato ouvindo o que a pessoa está falando. Estamos pensando no que temos que fazer no resto do dia, no que faríamos se estivéssemos na situação da pessoa, entre outros. É surpreendentemente difícil apenas escutar e estar atento à outra pessoa e ao que ela esta dizendo

No livro A Revolução Mindfulness (Editora Alaúde), a autora Sarah Silverton mostra como a Atenção Plena, técnica milenar de meditação, pode ajudar você a prender a atenção na conversa que esta ocorrendo aqui e agora, escutando o parceiro de forma plena e por completo, através de um exercício de ouvir.

Exercício de Ouvir com Atenção Plena



Reveze com seu parceiro os papeis de falante e ouvinte (máximo de cinco minutos cada) e cronometre o tempo.


Antes de começar, estabilizem-se e equilibrem-se, focando a respiração. Quando você for o ouvinte, apenas ouça, sem comentar, responder ou conversar. Você pode indicar que esta prestando atenção com contato visual e outros sinais não verbais. Observe suas próprias sensações corporais, pensamentos e emoções – em particular, seu próprio impulso para falar ou sua mente vagando.

O falante para quando seu tempo acaba. O ouvinte relata (feedback) ao falante tudo o que ouviu e entendeu durante a escuta atenta. Os relatos podem ser sobre o que vocês viram ou ouviram.

Troque de papel depois de dedicar alguns momentos à respiração plenamente atenta
Depois de falar e escutar, reflita:

Como foi ser apenas ouvido, sem medo de ser interrompido ou de precisar se justificar?
Para o ouvinte, como foi apenas ouvir, trazendo toda a sua atenção para a outra pessoa?
Durante o relato (feedback), houve alguma surpresa?
Seu ouvinte conseguiu obter informações sobre você por meio de sinais não verbais, como sua linguagem corporal, expressões faciais ou tom de voz?

Quando você era o ouvinte, pode ter notado que estava pensando no que o falante deveria ter feito ou no que você faria nessa situação. Ouvir sem atenção integral pode nos levar a apensar que sabemos o que fazer e que podemos começar a dizer à outra pessoa como administrar seu problema, ou mesmo começar a agir para resolvê-lo. Já não estamos tentando entende-la; em vez disso, começamos automaticamente a agir como se fôssemos nós naquela situação.



Estilista Camila Corrêa estreia blog no AssisCity

Camila vai falar sobre o mundo da moda, vestidos de noiva e festa toda segunda-feira

Bom dia amores!!!

Hoje a segundona começa diferente aqui no Assiscity!!!

Vim dar uma noticia top pra vocês:

TODA SEGUNDA TEMOS UM ENCONTRO MARCADO AQUI!!!

Pra você que ainda não me conhece, sou Camila Corrêa, estilista e fundadora da Cami Couture, que é um atelier de alta costura aqui em Assis!


Visitando Paris

Sou completamente apaixonada por moda e meu trabalho..nesse espaço eu vou compartilhar meu mundo com você, tirar possíveis dúvidas e trazer muitas novidades, principalmente sobre: vestidos de noiva e festa, casamentos e tudo que se relaciona a isso!!!


Com certificado em mãos !! Bridalwear Paris



No Instituto Marangoni em Paris


Meu trabalho é maravilhoso e faço tudo com muito amor!! É uma alegria muito grande estar aqui e poder ficar mais perto de vocês!!!


Instituto Marangoni de Paris, fazendo moulage, um método de modelagem francesa, de um vestido de noiva durante meu curso de especialização!



Em Atenas, fazendo pesquisas de tendência de moda e conhecendo a Grécia


Em Florença, na Itália, passeando conhecendo novas tendências sempre


Em Milão, onde fiz o Curso de Trendforecasting na Galeria Vittorio Emanuelle, cidade que amo!!!


Em Veneza, um tour para buscar novidades


No meu atelier eu atendo noivas, madrinhas, debutantes, formandas, convidadas de festa, clientes que procuram algo exclusivo e original!! Tudo com hora marcada.


Trabalhando no meu atelier


Meu espaço é aconchegante e ofereço o conforto de ter tudo em um so lugar como: tecidos, pedrarias e uma equipe capacitada pra desenvolver o vestido dos seus sonhos.

Eu mesma desenho os modelos na hora, de acordo com a ocasião e o gosto de cada pessoa, e dou todo suporte necessário para escolha do sapato, cabelo, maquiagem e acessórios ideais pra você arrasar! Se vocês querem me acompanhar ai vão meus instas: @camicoutureassis insta do atelier e @camiestilista que é o meu insta.

Também indico fotografos, cerimonialistas, cinegrafistas, floriculturas e tudo que você precisa para o seu grande dia ser perfeito!!

Se você esta noiva, formando, vai fazer 15 anos, é madrinha ou apenas convidada de festa mas quer arrasar no look, vem me conhecer!!! Vai ser um prazer atender você.


Formando usando Cami Couture


Meu atelier fica na Rua Orozimbo Leão de Carvalho, 204 em Assis SP, e você pode agendar direto comigo pelo Whats (18) 99733 5180.

Pra finalizar o post de hoje e minha apresentação compartilho com vocês algumas fotos minhas e de clientes que marcaram minha historia nesses 4 anos de Atelier aqui em Assis.



Instagram do atelier: @camicoutureassis
Instagram da Camila Corrêa: @camiestilista