Buscar no site

As melhores séries para se iniciar no mundo anime

Quer começar a assistir anime e não sabe por onde começar? Ouviu amigos comentando que são fãs de anime e você nem consegue compreender o motivo de tanto fascínio?

Redação AssisCity

  • 15/02/22
  • 10:00
  • Atualizado há 110 semanas

Os americanos até podem ter a indústria mais lucrativa de animação graças às famosas produções da Disney e da Pixar, mas no que se refere a experiência, criatividade, ousadia e um enorme amor pela arte da animação, os japoneses são imbatíveis!

Provavelmente você até já assistiu a pelo menos um episódio de anime e nem se recorda ou não associou a esse género. Nomes como Dragon Ball, Pokemon, Sailor Moon e One Piece, talvez lhe digam alguma coisa.

Atualmente existe imensa oferta no mundo anime e um número enorme de fãs, havendo inclusive websites, como o https://animeka.club/, que se dedicam à divulgação não só de anime como de manga.

Por onde começar no mundo anime?

Se sempre quis começar a assistir a uma série anime, mas não sabe por onde começar, tem aqui algumas boas sugestões! Com episódios curtos, poucas temporadas, histórias interessantes e viciantes, os 5 projetos seguintes são uma boa forma de começar.

Ghost in the Shell

A série anime que inspirou filmes como The Matrix entre muitos outros, é uma aventura de ficção científica, com imensas cenas de ação e de momentos que nos deixam atordoados com reflexões filosóficas sobre o sentido da vida, ou sobre as emoções que as máquinas podem desenvolver.

Dragon Ball

Dragon Ball é um dos mais clássicos e populares animes. Muitos fãs afirmam que este anime é perfeito para começar a ver tais séries. A série está dividida em várias temporadas com títulos diferentes (Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dragon Ball GT, etc.). Porém, Dragon Ball Z, é onde a história começa com Goku crescendo e lutando ao lado de personagens únicos. Na verdade, esta segunda parte da série é a mais popular entre os fãs.

One Piece

O único motivo pelo qual esta série poderia não ser recomendada para entrar no mundo do anime é que tem demasiados episódios. No entanto, é uma das melhores séries de anime que encontrará! One Piece leva-o a um mundo único de piratas, batalhas e viagens incríveis! Seguimos as aventuras da personagem principal, Monkey D. Luffy, e dos seus ajudantes enquanto navegam pelo mundo em busca do derradeiro tesouro chamado "One Piece" enquanto lutam contra poderosos adversários.

Naruto

Considerado por muitos como o melhor anime de todos os tempos e uma grande introdução para aqueles que querem experimentar este género de animação. A série foi concluída em 2017 e conta com um total de 720 episódios de meia hora. Conta a história de um jovem ninja, Naruto Uzumaki e inclui cenas de luta poderosas com técnicas ninja espetaculares.

Mushishi

Nem todos os anime envolvem cenas de luta e ação! Mushishi conta uma história profundamente filosófica que nunca deixa de ser deslumbrante. O ambiente, o imaginário e a música, todos elevam esta série a uma verdadeira obra de arte, destinada a espetadores dispostos a contemplar questões como o início da vida, ou a nossa ligação à natureza.

Muitas mais séries de anime poderiam ser aqui sugeridas. Mas é quase certo que, depois de assistir a estas, vai querer procurar mais.

Receba nossas notícias em primeira mão!