27 de Novembro de 2021
20º/30º
Entretenimento - Blog

Como se tornar um streamer, a profissão do momento

A possibilidade de fazer o que sabe e gosta, e ganhar dinheiro com isso, tem despertado o interesse de jovens pela profissão de streamer. Para facilitar o acesso de muitos jovens a esta carreira

Para quem está em busca de uma nova e promissora carreira, a de streamer é uma delas. De forma simples e objetiva um streamer é o profissional que produz e transmite conteúdo ao vivo em plataformas de streaming como YouTube, Twich, Mixer, Facebook, entre outras. Ou seja, um streamer pode ganhar dinheiro ensinando aquilo que sabe e ama fazer: pode ser jogos, cursos, pintura, poesia, exercícios físicos, enfim, pode falar sobre qualquer tema que domine.

A profissão foi uma das que mais cresceram durante a pandemia e vem se popularizando principalmente entre os jovens da geração Z (nascidos entre 1995 e 2015). Não só pela familiaridade com as redes sociais e a internet mas também porque dá dinheiro. "Um streamer pode ganhar até U$500 mil por mês fazendo lives. É uma área promissora e com muitas opções", afirma Jonas Onofre, professor e criador de conteúdo digital.

"Não é necessário muito recurso para se tornar um streamer. Além de dominar um tema e ser comunicativo, a pessoa precisa saber usar as ferramentas para fazer uma live. Mas é muito importante criar uma presença online e posicionamento digital", lembra o professor.

O professor esclarece a diferença entre profissões de streamer e youtuber. "Um youtuber produz conteúdo gravado. Ele tem cuidado com a filmagem, a edição e a postagem do vídeo na internet. Já o streamer transmite ao vivo. É uma profissão que ficou conhecida com a transmissão de jogos de games, mas hoje é possível abordar vários temas. E um youtuber pode ser também um streamer e vice-versa".
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM