Buscar no site

Devido às chuvas no RS, Concurso Nacional Unificado é adiado em todo o país

Nova data ainda não foi definida

Redação AssisCity

  • 03/05/24
  • 15:00
  • Atualizado há 7 semanas

O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido popularmente como "Enem dos Concursos", foi adiado em todo o país. A decisão, tomada pelo Governo Federal nesta sexta-feira, dia 03 de maio, se baseia nas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, causando inundações, destruição e diversas vítimas fatais.

O adiamento da prova, inicialmente prevista para o próximo domingo, dia 05, foi comunicado oficialmente pela Agência Brasil às 15h desta sexta-feira. A nova data ainda não foi definida, mas será comunicada em breve pelos organizadores do concurso.

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul causaram estragos em 235 municípios do estado. Até o momento, 31 pessoas morreram, 74 estão desaparecidas, 56 ficaram feridas e mais de 17 mil foram desalojadas. A situação no estado é considerada crítica, com diversas cidades ainda alagadas e o acesso a algumas regiões comprometido.

O adiamento do CNU visa garantir a segurança de todos os inscritos na prova, evitando que sejam prejudicados pelas inundações e pelo clima instável no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada após consulta aos órgãos de segurança pública.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos