Buscar no site

Professora morre e quatro ficam feridos após ataque a faca em escola de SP

Incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (27) na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia. PM afirma que agressor foi contido e as vítimas, socorridas a hospitais da região.

GAZETA DO POVO

  • 27/03/23
  • 09:00
  • Atualizado há 61 semanas

Uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a faca por um adolescente na manhã desta segunda (27), em São Paulo.

De acordo com a polícia, um adolescente de 13 anos atacou professoras e alunos da Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista, no começo do turno da manhã. A professora Elisabete Tenreiro foi encaminhada ao Hospital das Clínicas com parada cardíaca, mas não resistiu.

Segundo informações do G1 e da Folha de São Paulo, quatro professoras e um aluno teriam sido atingidos pelos golpes do adolescente. As vítimas passam bem e são atendidas em hospitais da região.

Pais ouvidos pela reportagem dizem que as brigas na escola são comuns, e que o autor dos ataques desta manhã se envolveu em um confronto com outro estudante na semana passada. Há a suspeita de que ofensas racistas tenham sido o motivo do ataque, segundo relatos de outros pais à BandNews FM.

Pelas redes sociais, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ataque. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", disse.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos