Buscar no site

WhatsApp agora permite usar mesma conta em até quatro celulares

Atualização já começou a ser liberada e ficará disponível para todos nas próximas semanas.

Tudo celular

  • 26/04/23
  • 10:00
  • Atualizado há 51 semanas

O WhatsApp confirmou nesta terça-feira (25) que permitirá utilizar uma mesma conta em até quatro celulares. Essa função apareceu inicialmente nas versões experimentais do aplicativo, mas finalmente está chegando para todos os usuários de forma estável.

Até então, a única forma de acessar o serviço em um segundo dispositivo era através do WhatsApp Web para PC. Ao longo das próximas semanas, a plataforma irá liberar a atualização para que todos os usuários possam sincronizar suas conversas e utilizar o aplicativo em um segundo, terceiro e até quarto celular com Android ou iOS.

Para ter suas conversas em um novo celular, será necessário instalar o aplicativo no dispositivo secundário. Em vez de inserir o número de telefone vinculado à sua conta, haverá uma nova opção para "conectar com uma conta existente" que exibirá um código QR. O celular principal deverá escanear esse código para autorizar o uso da conta no novo aparelho.

O processo de vinculação de um novo celular à conta é similar ao método para sincronizar suas conversas com o WhatsApp Web, portanto, basta seguir os passos listados abaixo:

- Instale e abra o WhatsApp em seu celular secundário;

- Abra o menu de três pontos no canto superior direito na tela de login;

- Toque em "Conectar com uma conta existente" para exibir um código QR;

- Abra o WhatsApp em seu celular principal;

- Abra o menu superior direito e toque em "Aparelhos conectados";

- Toque no botão "Conectar um aparelho";

- Escaneie o código QR exibido no celular secundário.

As conversas serão sincronizadas entre ambos os celulares. Assim como o WhatsApp Web, não é necessário que o dispositivo principal esteja conectado à internet para que você possa conversar por texto, chamada de voz ou vídeo, portanto, funciona de maneira independente. A criptografia de ponta a ponta é mantida em todos os aparelhos vinculados.

A vinculação funcionará sem depender do sistema operacional, portanto, a conta pode ser conectada em quaisquer aparelhos com Android e iOS. A única exigência é que todos os dispositivos vinculados estejam executando versões equivalentes do WhatsApp. A atualização já começou a ser liberada e deve chegar para todos em breve.

Entre as vantagens citadas pela Meta, a nova função deve permitir que funcionários de uma empresa conversem com clientes através de seus próprios aparelhos, tornando a comunicação mais eficiente. No mesmo sentido, o WhatsApp passou a permitir que seus usuários realizem pagamentos para serviços e companhias através do próprio aplicativo.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais