Buscar no site

WhatsApp e outras redes sociais da Meta ficam fora do ar por quase 40 minutos nesta quarta-feira, 03

De acordo com a Meta, houve falhas nos serviços e as causas serão investigadas

Redação AssisCity

  • 03/04/24
  • 16:00
  • Atualizado há 3 semanas

Por volta das 15h da tarde desta quarta-feira, dia 03 de abril de 2024, usuários das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, administradas pela empresa Meta, relataram uma instabilidade nos aplicativos, que ficaram fora do ar por aproximadamente 40 minutos. o WhatsApp Business, usado para compras e negócios, também apresentou instabilidades.

A instabilidade nos serviços foi confirmada pelo Downdetecctor, plataforma que divulga informações em tempo real sobre os status de sites, aplicativos e outros serviços. Usuários também utilizaram a rede social "X", antigo twitter, para reclamar que os aplicativos estavam fora do ar.

Segundo apurado pelo Portal AssisCity, as redes sociais sofreram com as instabilidades não apenas no Brasil, mas em outros países também. Segundo a Meta, há falhas no serviço de nuvem do aplicativo de mensagens. A empresa investiga as causas do problema.

Ainda antes das 16h da tarde, os serviços já haviam sido restabelecidos parcialmente, embora ainda estejam sendo sentidas algumas instabilidades nas redes.

Receba nossas notícias em primeira mão!