Buscar no site

Ano novo, roupas velhas

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 08/01/23
  • 08:00
  • Atualizado há 66 semanas

Que pessoa na vida, ou no mundo, não tem uma roupa guardada que não serve mais, mas que deixa guardada só para ver se um dia voltam a servir, se você volta a usar ou ainda se a moda pega de novo.

Eu tenho, mas já tive muitas mais. Eu sempre lutei com a balança, sempre lutei com o espelho e com aqueles quilinhos a mais que sempre acho que não me pertencem, às vezes todas roupas servem, às vezes, nenhuma me serve, ou simplesmente nenhuma me parece de agrado.

Faço musculação desde os meus 15 anos de idade, já fiz muitos esportes, já cheguei a quase competir lutando boxe, já fui "quase" muita coisa, mas nunca finalizei nada, por falta de dedicação, por falta de domínio mesmo, falta de tempo ou disposição de abrir mão de outras coisas, não sei. Algumas vezes no ano estou mais magra, ou mais forte, às vezes estou mais cheinha, às vezes muito satisfeita, às vezes completamente insatisfeita.

Em todos esses 20 anos de treino, mais de 12 anos de formada tem algo que nunca deixei de fazer, e ele resume tudo o que quero compartilhar neste domingo: EM TODOS OS ANOS (satisfeita ou não), EU NUNCA DEIXEI DE TREINAR!!!

Divulgação - Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno - educadora física - Foto: Divulgação

Mesmo com todo trabalho, estudos, gravidez, casa, família, pandemia, enfim, em todos esses momentos, eu nunca deixei de praticar exercício físico, ou seja, nunca deixei de cuidar da minha saúde física, pois para mim isso sempre foi uma prioridade, não só por ser minha profissão, mas muito antes dela, eu já vivia treinando, eu já sentia prazer em fazer aquilo. A academia sempre foi meu refúgio, meu momento, minha "terapia", mesmo quando eu ainda nem sabia disso.

Guardo as roupas que ainda quero usar como se fossem um aviso para mim mesma: você já esteve aqui, ainda pode retornar, isso se você quiser retornar, é claro.

Hoje o texto vai para você (homem ou mulher), que nunca desiste, que sempre acha que pode alcançar suas metas, seus resultados (reais) e que almeja antes de tudo SE CUIDAR, zelar pela sua saúde, demonstrar respeito por aquilo que temos de mais belo: NOSSA VIDA.

2023 já chegou, já passou uma semana, não deixe mais um dia passar, mais um mês, mais um ano, procure ajuda, mude seu estilo de vida por você, a partir disso tenho certeza que muitas outras áreas da sua vida mudarão também, assim como a minha muda a cada vez que tento algo diferente, pratico ou começo um esporte novo, isso me fortalece fisicamente e mentalmente, isso me move, eu amo aprender, cair, muitas vezes até me machuco, e está tudo bem, assim é a vida também.

Faça por você, ache algo que goste por você! Eu espero que você tenha um ano MARAVILHOSO, espetacular e que realize tudo que planejou. Muita, mas muita CORAGEM: amanhã é segunda-feira do ano!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais