Buscar no site

As perspectivas em sustentabilidade no Brasil no governo Lula

COLUNISTA - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 17/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 62 semanas

Desde a eleição do presidente Lula da Silva em 2002, o Brasil deu grandes passos em direção à sustentabilidade. A administração de Lula colocou grande ênfase na proteção ambiental, energia verde e recursos renováveis, e o país obteve resultados positivos em seus esforços para reduzir a poluição do ar e preservar seus recursos.

Nos últimos anos, o Brasil tem investido fortemente em fontes renováveis de energia, como solar, eólica e hidrelétrica. O país também busca reduzir sua dependência de combustíveis fósseis e está incentivando o desenvolvimento de biocombustíveis e outras fontes alternativas de energia. Isso levou a uma redução significativa nas emissões de carbono, ajudando a retardar os efeitos do aquecimento global.

Divulgação - Colunista Elisa Barbosa - Foto: Divulgação
Colunista Elisa Barbosa - Foto: Divulgação

O governo brasileiro também promulgou várias leis e regulamentos para proteger o meio ambiente, como aumentar as multas por danos ambientais, promover práticas florestais sustentáveis e introduzir incentivos para o desenvolvimento de energia renovável. Além disso, o governo implementou vários programas para incentivar o desenvolvimento sustentável, como melhorar a infraestrutura e promover a construção ecológica.

No geral, o Brasil está dando grandes passos em direção à sustentabilidade sob a liderança do presidente Lula da Silva, diferentemente do que aconteceu nos últimos quatro anos. Na COP 27, o país se comprometeu com recursos renováveis, energia verde e proteção ambiental. Com apoio e investimento contínuos, é provável que o Brasil volte a ser uma das maiores referências mundiais quando se fala de políticas de proteção ao meio ambiente.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também