Buscar no site

Comecei a treinar, e agora?

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 11/12/22
  • 22:00
  • Atualizado há 70 semanas

Professora, resolvi seguir seus conselhos, comecei a mudar meus hábitos, fiz algumas trocas alimentares, estou bebendo mais água e comecei a treinar, E AGORA?

Bom, escuto essa pergunta com uma certa frequência também, e por isso vim compartilhar por aqui, pois é muito comum começarmos a nos exercitar e já querer ver os resultados em duas ou três semanas.

Que bom seria se fosse assim, mas nosso corpo leva um tempo para se adaptar, para se acostumar com esses novos hábitos, muitas vezes passamos anos fazendo e reafirmando hábitos ruins e precisamos transformar isso também.

Alguns pontos serão observados logo nos primeiros dias, e com certeza isso lhe motivará a continuar, como aspectos voltados à saúde mesmo, por exemplo, melhora do sono, melhora na ansiedade, consequentemente do humor também, aspectos simples do dia a dia mas que ao final do mesmo já é notável.

Aspectos físicos voltados para a estética, resultados mais aparentes, começam a surgir entre 4 e 8 semanas em média. Essa variação de tempo acontece pois depende de outros fatores como a frequência dos treinos, dieta, tipos de exercícios físicos praticados/escolhidos e também a intensidade desses treinos.

Veja bem, para benefícios de saúde, poucos hábitos precisam ser modificados, para âmbito de estética a conversa muda um pouco, outros fatores devem ser levados em consideração, não há nada de ruim nisso, apena que seu esforço será proporcional às mudanças que deseja realizar, então já colocado a "mão na massa", é hora de continuar e não desanimar.

Não deixe a ansiedade ou a ilusão que vemos nas redes sociais te frustrarem, precisamos dos processos para chegarmos onde queremos, de forma leve, direta e realista. O que vemos por aí afora não segue nossa realidade e isso pode atrapalhar, nosso corpo realmente funciona como uma máquina: é necessário primeiro colocá-la para funcionar, e ao longo do tempo vamos fazendo os ajustes necessários.

Divulgação - COLUNISTA - Cláudia Bueno
COLUNISTA - Cláudia Bueno

Se você já começou sua mudança, parabéns, se você ainda está pensando, já passou da hora, procure ajuda, procure profissionais capacitados, coloca seu tênis e sua roupa confortável e coragem: amanhã é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais