Buscar no site

Ser 8 ou 80? Esse não o jogo!

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 18/12/22
  • 08:00
  • Atualizado há 66 semanas

A Copa do Mundo de futebol acabou, o Natal já está chegando, estamos há uma semana dele, e há duas semanas do fim do ano, literalmente.

Essa reta final foi uma verdadeira maratona: jogos de futebol, comemorações, confraternizações, apresentações de escola, trabalho, estudos, provas, etc. Em meio a tantos compromissos que assumimos, sempre fica aquela dúvida de como e quando terei tempo para os treinos que me propus a fazer.

A verdade é que a teoria é linda, mas nem sempre conseguimos executar nossos planos na vida real, muitas vezes os compromissos e o cansaço nos "engole" e nem cogitamos no outro dia a possibilidade de fazer algo relacionado à exercício físico.

Sendo assim, ao invés de ser 8 ou 80, devemos ser racionais e andar na linha do meio termo. E o que seria isso? Bem, se me propus a treinar 5 vezes na semana, posso tentar encaixar 2 ou 3 dias dentro da minha atual realidade.

Divulgação - Claudia Bueno - Foto: Divulgação
Claudia Bueno - Foto: Divulgação

Você pode se perguntar: - Mas professora, treinar menos vai me dar o resultado que quero agora para o fim de ano?

Honestamente falando, não. Você não terá resultados expressivos ou talvez tão visuais, realmente, mas estamos falando aqui apenas de diminuir o ritmo, e não parar.

Nós temos o péssimo hábito de pensar que já que não estamos fazendo conforme programado é melhor não fazer nada, e isso não se aplica ao exercício físico.

Sim, é melhor você diminuir o ritmo, encaixar na sua agenda todos os compromissos e ir menos vezes na semana do que não ir nenhuma, pois a retomada vai ficando cada vez mais distante.

Agora não é hora de focar em perder muitos quilos ou ficar muito forte, é hora de continuar buscando saúde e dar continuidade no que começou, há uma frase de Joel Jota que gosto muito: NÃO PRECISA ACELERAR, BASTA NÃO PARAR.

Sendo assim, mais festas e comemorações estão chegando, se organize para fazer caminhadas leves, treinamentos com menor duração de tempo para otimizar seus compromissos, a dica de hoje é apenas não parar. A retomada é sempre pior, confia em mim.

Sebo nas canelas, força na peruca e muita coragem: AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA!!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também