Buscar no site

4 passos para deixar a preocupação de lado segundo a Bíblia

  • 19/04/23
  • 05:00
  • Atualizado há 49 semanas

São Paulo, abril de 2023. As preocupações com as adversidades da vida cresceram muito nos últimos anos. De acordo com a pesquisa Global Health Service Monitor, 18% dos brasileiros apresentavam depressão e ansiedade em 2018. Apenas três anos depois, este número saltou para 40% de brasileiros com laudo assinado por médicos.

"Sabemos que todos nós passamos por provações e problemas na vida. Sejam eles pessoais, familiares, no trabalho ou até mesmo na escola. São sentimentos que vêm e vão, mas que cabe a nós transformar este anseio e entender que pode ser uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de Deus", explica Lu Alone, Diretora de Relacionamento com Embaixadores do Glorify.

Mas afinal, como deixar as preocupações de lado e transformar esse sentimento em uma ligação direta com Deus? Confira abaixo algumas dicas.

Aumente a confiança em Deus

Em Salmos 55:22 está escrito: "Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá. Jamais permitirá que o justo venha a cair". Quer aumentar sua confiança em Deus? Use as Escrituras como forma de meditação e conselhos. São mais de 10 capítulos que mostram como os seguidores de Jesus enfrentaram os problemas de forma sábia.

Tenha uma rotina devocional diária

Manter um momento diário para investir no relacionamento com Deus é de suma importância na vida do cristão e reflete em diversos benefícios como o entendimento de propósitos, aumento do crescimento espiritual, obtenção de respostas diante das diversidades, além da construção de ótimos hábitos e atitudes.

Hoje já existem ferramentas que auxiliam nestes momentos. O Glorify, maior aplicativo de devocional cristão do mundo, está disponível para Android e IOS, é um deles. Nele é possível ler e ouvir passagens bíblicas, receber informações personalizadas sobre o progresso devocional, fazer meditações, ouvir declarações e orações guiadas, além de louvores adultos e histórias infantis.

Converse com pessoas próximas

Em Provérbios 17:17 vemos que um amigo que ama em todos os momentos, é um irmão na adversidade. E nestes momentos de dificuldade, é importante se aproximar dos amigos e compartilhar as aflições. Muitas vezes, os amigos que compartilham a mesma fé, têm uma palavra de apoio, incentivo ou consolo vindas de Deus para ajudar na caminhada.

Olhe o lado positivo

Tudo tem o seu tempo determinado para acontecer. Isto é Bíblico (Eclesiastes 3). Por isto, quando a ansiedade quiser se aproximar, medite que coisas boas virão e que para tudo existe um motivo e que servem de lição para as próximas gerações. "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" Filipenses 4, 6-7.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia escolhidas a dedo, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e recarregar sua jornada espiritual todos os dias.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.

Receba nossas notícias em primeira mão!