Buscar no site

Cirurgião plástico lista doze principais tipos de lipo

Assessoria de Comunicação

  • 13/03/23
  • 11:00
  • Atualizado há 54 semanas

Quem se incomoda com a gordurinha localizada, logo procura uma solução, não é mesmo? Dietas e exercícios até passam pela nossa cabeça. Mas as várias tentativas falhas nos fazem procurar um resultado melhor, mais rápido e eficaz. E isso é uma daquelas coisas que só a cirurgia plástica é capaz de fazer.

Mas após tomar uma decisão, os diferentes tipos de procedimento podem te deixar confusa. Já que rola muita informação pela internet, fica difícil avaliar: qual é a melhor, qual é a mais segura.

Pensando nisso, o cirurgião plástico Bora Kostic resolveu elencar os principais tipos de lipo.

"Entre os tipos de lipo estão: Lipoaspiração convencional; Lipoescultura; Hidrolipo; Lipolight; Minilipo; Lipo 3D; Lipo de Alta Definição Vibrolipo; Lipo Ultrassônica; Slim lipo; I-lipo; Lipocavitação; Lipoescultura Gessada; Criolipólise e

Criofrequência", iniciou.

Segundo o médico, apesar do número, é importante ressaltar que cada tipo tem suas vantagens e desvantagens, mas, infelizmente, nem todas são seguras e nem eficazes.

Para o doutor, ver e saber de tantos tipos de lipo pode até causar susto nas pessoas.

"Por isso é importante explicarmos alguns detalhes para que todos consigam escolher apenas uma ou duas e buscar aprender mais sobre elas. Por exemplo, existem alguns tipos que são da área estética, cirúrgicas e outras que são feitas apenas em partes do corpo, como a lipoaspiração axilar, na lateral da mama e a facial. Mas, claro, elas não param por aí", disse.

O médico explica que a lipoaspiração convencional é uma técnica bastante conhecida e é, de longe, uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo. Esse tipo de procedimento é capaz de remover a gordura localizada de determinada região do corpo, a quantidade exata que você precisa, desde que não coloque a sua segurança em risco.

Também conforme ele, a técnica consiste em utilizar cânulas para aspirar a saliência, por meio de movimentos de vai e vem. E assim como toda cirurgia plástica, deve seguir algumas regrinhas, como cirurgiões plásticos especialistas, membros da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas. Seguindo um pré e pós-operatório adequado.

"Os resultados da lipoaspiração tradicional são realmente transformadores e mais definitivos. Tanto que após a cirurgia, as mulheres sentem mais dificuldade para engordar, pois as células de gordura que sobraram apenas crescem e desincham, não se multiplicam. Se você leva a sério o seu sonho de perder gordura do corpo, com certeza deve levar essa a técnica convencional em consideração", finalizou.

Receba nossas notícias em primeira mão!