Fazer inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas, ou simplesmente, como se diz, tirar o CPF, ficou mais fácil para os brasileiros.

A Receita Federal anunciou que o procedimento já está disponível na internet e de graça.

Inicialmente, porém, só vale para quem tem até 25 anos e já possui título de eleitor. Tudo para facilitar a conferência das informações passadas pelo cidadão.

Basta, apenas, acessar o site do órgão e preencher uma ficha com os dados pessoais básicos, como nome, data de nascimento, endereço e telefone.

No caso, o número do CPF será informado imediatamente e deverá ser anotado pelo cidadão, que também pode imprimir o comprovante de inscrição.

As outras formas de tirar o CPF continuam disponíveis, como, por exemplo, em agências da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e dos Correios.

Porém, é cobrada uma pequena taxa, que pode chegar a até cinco reais e 70 centavos.

O CPF é documento obrigatório, por exemplo, para quem vai abrir conta em banco ou prestar concurso público.

O site da Receita é o www.receita.fazenda.gov.br.

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS