Buscar no site

FEMA marca presença na 15ª CooperShow

A tradicional feira de tecnologia do agronegócio do Vale Paranapanema aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022

Divulgação

  • 31/01/22
  • 16:00
  • Atualizado há 116 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) esteve presente na 15ª edição da CooperShow, feira de agronegócio realizada pela Coopermota, nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022, nas dependências do campo de difusão tecnológica em Cândido Mota.

O evento reuniu expositores das áreas agrícolas, comerciais, de prestação de serviços relacionados ao campo, e a FEMA também esteve presente com seu estande. Professores, alunos e colaboradores da instituição trabalharam durante esses dias, levando conhecimento sobre os cursos de graduação aos participantes do evento.

O presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, esteve presente durante a solenidade de abertura que ocorreu no Auditório Central, com a presença de autoridades locais. Além disso, Arildo compôs a mesa principal do evento, junto do prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira; presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, David Vieira; presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi; diretor da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios de Assis (APTA), Sérgio Doná; presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credimota, Valdir Martins; presidente do Sindicato Rural de Palmital, Gilberto Frandsen; e o vereador em Tarumã, também representante do deputado estadual Mauro Bragato, Antonio Marcos Costa Lima.

Divulgação - Stand da FEMA na CooperShow 2022 - Foto: Divulgação
Stand da FEMA na CooperShow 2022 - Foto: Divulgação

Em seu discurso, Arildo ressaltou o esforço da FEMA pelo desenvolvimento do Vale Paranapanema. "Sendo um centro tecnológico de referência, é de nossa responsabilidade ajudar a promover um segmento tão importante para o interior paulista: o agronegócio. Por isso, trago aqui dois passos extremamente largos que estamos realizando. A FEMA está se transformando em uma universidade, a UniFEMA, e todos sabem da importância que tem uma universidade e o quanto ela impacta na economia da comunidade em que está inserida! O segundo ponto é o curso de agronomia. Vamos utilizar todo o silo tecnológico que a FEMA já tem e fundir a um curso altamente atualizado, com participação do setor privado. A ciência, a tecnologia e a educação são áreas estratégicas, e usaremos disso para trazer um grande desenvolvimento social e econômico para o vale Paranapanema", reforça o presidente.

A FEMA esteve presente em todos os dias da CooperShow, com seu estande adequado às medidas preventivas contra o Coronavírus, como o uso de máscaras e álcool em gel.

Receba nossas notícias em primeira mão!