Buscar no site

Neurologista de Assis fala sobre a enxaqueca e a forma que ela atinge a população

Pedro Medalha atende a população de Assis e região na Clínica Andrade e Medalha

Redação AssisCity

  • 11/05/24
  • 08:00
  • Atualizado há 1 semana

A enxaqueca é uma condição neurológica comum, afetando milhões de pessoas globalmente. Para esclarecer dúvidas sobre esse problema de saúde, conversamos com o Dr. Pedro Medalha, neurologista da Clínica Andrade e Medalha em Assis.

Em entrevista, o médico compartilhou informações sobre a enxaqueca, destacando sua complexidade. "A enxaqueca não é apenas uma dor de cabeça intensa. Envolve interação entre o sistema nervoso e os vasos sanguíneos do cérebro", esclarece o especialista.

Ao falar sobre os desencadeadores da enxaqueca, Pedro Medalha ressalta a importância de identificá-los e evitá-los. "Stress, falta de sono, dieta inadequada, alterações hormonais e certos alimentos podem desencadear episódios de enxaqueca em pessoas predispostas", afirma o médico.

Quanto aos tratamentos disponíveis, o médico destaca a abordagem multidisciplinar como fundamental. "O tratamento envolve medicamentos, terapias não farmacológicas, como fisioterapia e acupuntura, além de mudanças no estilo de vida", explica o neurologista.

Divulgação - Pedro Medalha. médico neurologista - Foto: Divulgação
Pedro Medalha. médico neurologista - Foto: Divulgação

Sobre os mitos comuns relacionados à enxaqueca, Dr. Pedro Medalha esclarece que nem todas as dores de cabeça são enxaquecas. "Muitas pessoas confundem enxaqueca com cefaleia tensional ou outras formas de dor de cabeça. É importante um diagnóstico preciso para um tratamento eficaz", destaca o especialista.

Por fim, o neurologista fala da importância do acompanhamento médico especializado para o manejo adequado da enxaqueca. "Cada paciente é único, e o tratamento deve ser personalizado de acordo com suas características e necessidades", conclui o médico.

A Clínica Andrade e Medalha atende pacientes de Assis e região, inclusive, através dos convênios como IAMSPE, APAS, Prever e Uniplan.

Serviço:

Clínica Andrade e Medalha

Avenida Professor José Bolfarini, 396 - Jardim Paulista

Telefone: (18) 3323-4302

Receba nossas notícias em primeira mão!